domingo, 28 de dezembro de 2014


Ilha de Rarrá: Uma maravilha.

Com á grande transformação provocada pela construção da Hidrelétrica Luiz Gonzaga, nos estados de Pernambuco e Bahia e consequentemente  com á enchente que ocasionou na inundação de vários povoados da região próxima ao Rio São Francisco, muitas coisas desapareceram.

No entanto, nem tudo pode ter sido considerado ruim por conta desta inundação. Algumas coisas boas e inesquecíveis ficarão sempre na memória de quem teve á oportunidade de conhece-las, mas podemos dizer que outras maravilhas surgiram aos olhos do povo nordestino com á grande transformação provocada pela construção do grande Lago de Itaparica.

É o caso da "Ilha de Rarrá," que antes da construção da barragem não existia mas com o surgimento do grande lago tudo ficou bem diferente. Á região do Vale do São Francisco é privilegiada por ter á sua volta um mundo de belas paisagens que impressionam e atraem centenas de turistas que vem ao sertão nordestino em busca de diversão e lazer!   Á ilha de Rarrá no município da Bahia, também faz parte das Maravilhas do Sertão Nordestino!

Fotos: Arquivo Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER















Uma homenagem do Blog de Tony Xavier ao fantástico povo
do grande Sertão Nordestino por desfrutar dessa beleza que é
o RIO SÃO FRANCISCO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário