segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Inter encerra novela e confirma a contratação do técnico Diego Aguirre


Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Divulgação / Inter)
Diego Aguirre se reuniu com Vitorio Piffero e
Luiz Fernando Costa (Foto: Divulgação / Inter)
Depois de iniciar tratativas com pelo menos quatro técnicos brasileiros, o Inter definiu um estrangeiro para comandar a equipe em 2015. O técnico escolhido foi o uruguaio Diego Aguirre, ex-jogador do clube gaúcho que estava no futebol do Catar. A novela foi encerrada neste domingo, quando dirigentes do Colorado viajaram até o Uruguai para selar a contratação do homem que terá a responsabilidade de comandar a equipe na Libertadores do próximo ano.

Diego Aguirre, de 49 anos, estava acertado com o Peñarol, clube do qual é ídolo, mas declinou do acordo para fechar com o Inter. A contratação foi costurada pelo vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa, que foi até Montevidéu conversar com o novo treinador colorado. No último domingo, recebeu o sim do comandante, mesmo que a cúpula do clube uruguaio ainda tenha tentado uma última investida.

O anúncio de um técnico do Inter se transformou em uma novela depois da eleição de Vitorio Piffero a presidente do clube. Ele investiu todas as suas fichas em Tite, que acabou fechando com o Corinthians. Também tentou Vanderlei Luxemburgo, que preferiu permanecer no Flamengo. Antes disso, porém, descartou Abel Braga e Mano Menezes. Mas com a escassez de opções, os dois voltaram à pauta e também viraram opções. Os dois também negaram os convites da direção colorada, que partiu, então, para a opção de Aguirre.
O novo treinador do Inter foi atacante e defendeu o clube gaúcho entre 1989 e 1990. Na ocasião, foi comandado por Abel Braga, técnico colorado na atual temporada. No Brasil ainda defendeu São Paulo e Portuguesa. Jogou duas vezes pelo Peñarol e ainda passou por clubes como Independiente e River Plate, da Argentina.
Começou a carreira como técnico em 2001 e em 2003 chegou ao Peñarol. Foi campeão uruguaio e passou por Montevidéo Wanderers, Alianza Lima, do Peru, Al-Rayyan, dos Emirados Árabes, e Al-Gharafa, do Catar.
Por GloboEsporte.com/Porto Alegre
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário