quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Livro que registra resgate de animais da Caatinga é lançado em Petrolina



Livro registra resgate de animais da Caatinga (Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)
Livro registra resgate de animais da Caatinga (Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)Um livro que registrou o resgate de animais da Caatinga será lançado em Petrolina, no Sertão pernambucano. A obra tem 226 páginas e mais de 100 imagens de aves, peixes, mamíferos e outros elementos da fauna e do bioma. O lançamento será na quinta-feira (11) no auditório do Museu da Fauna no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), a partir das 19h30.O livro “Caatinga Selvagem – O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna” foi produzido durante dois anos.  Segundo um dos autores, o fotojornalista André Pessoa, foram registradas as ações de resgate e monitoramento de animais feitos pelo Cemafauna ao longo das localidades onde estão sendo construídos os canais da transposição do Rio São Francisco.Para André, um dos principais aspectos da obra é o ineditismo. “É o primeiro livro sobre esse trabalho de resgate que também é inédito no Nordeste. O bioma sempre foi considerado o 'patinho feio' da natureza brasileira pelos cientistas e um dos objetivos do livro é mostrar que a Caatinga é muito rica e tem muito ainda para ser descoberto”, comentou.
Livro contém mais de 100 fotografias (Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)
Livro contém mais de 100 fotografias
(Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)
Outra característica da obra que o autor ressalta é a linguagem didática. “Uma das coisas que observamos quando produziamos o livro foi usar uma linguagem acessível. Pois assim, tanto um cientista, quanto estudantes e a população geral poderia consultar esse documento. Ele ainda será distribuido para ser trabalhado nas escolas”, afirmou.

O Cemafauna fica localizado no campus
 de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na Zona Rural de Petrolina.Obra retrata a riqueza da Caatinga (Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)
Obra retrata a riqueza da Caatinga (Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal)Do G1 PetrolinaBLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário