segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MP-AL deve denunciar condutor que atropelou estudante na Av. F. Lima

José Wellington Pacheco será denunciado por homicídio qualificado.
Denúncia deve ser ajuizada na 9º Vara Criminal na terça-feira (2).

Polícia teve acesso à foto do motorista suspeito de atropelar Fabrício Jorge  (Foto: Waldson Costa/G1)
Polícia teve acesso à foto do motorista suspeito de
atropelar Fabrício Jorge (Foto: Waldson Costa/G1)
O Ministério Público do Estado de Alagoas(MP-AL) deve ofertar denúncia por homicídio qualificado contra o motorista José Wellington Pacheco, que atropelou e matou o estudante Fabrício Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em outubro. Segundo a assessoria de comunicação do MP, a denúncia será ajuizada na 9º Vara Criminal da Capital na próxima terça-feira (2).
A acusação ficará a cargo da promotora de justiça Marta Bueno, da 49ª Promotoria de Justiça da capital. De acordo com o MP, o crime foi tipificado como homicídio qualificado tendo em vista que Pacheco assumiu o dolo eventual ao ultrapassar o sinal vermelho, em alta velocidade e, ainda, trafegando por uma via exclusiva para ônibus.
A reportagem do G1 entrou em contato com o delegado de José Wellington Pacheco, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.
Pacheco se entregou momentos após a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil apreender o carro e divulgar a imagem dele, no dia 28 de outubro. Ele foi ouvido e liberado em seguida. No último dia 14, entretanto, o delegado que investiga o caso, Antônio Carlos Lessa, pediu a prisão preventiva do suspeito.
O pedido de prisão foi distribuído para a 9ª Vara Criminal da Capital, mas ainda não foi apreciado. Enquanto isso, Pacheco aguarda o desenrolar do processo em liberdade.
Por G1 AL
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário