quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Orocó e Dormentes registram maior volume de chuva no Sertão de PE

Foram registrados 95 mm em Orocó e 43 mm em Dormentes.
Previsão é de tempo de chuva rápida de forma isolada na região.
Petrolina registra chuva de até 8,3 mm (Foto: Amanda Franco/G1)
Orocó foi o município do Sertão pernambucano com maior volume de chuva da noite da terça-feira (16) à manhã desta quarta-feira (17). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados 95 milímetros na cidade. Dormentes foi a segunda com maior volume registrado, 43 mm.
Segundo o meteorologista da Apac, Roberto Pereira, a quantidade de chuva dos dois últimos dias está dentro do previsto para o mês de dezembro. “Uma característica da região Nordeste é de não ter uma precipitação homogênea, por isso em alguns lugares pode chover muito e em outros não”, contou Pereira.
A previsão é de na região o tempo fique de nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde ou noite com intensidade fraca.
Em Petrolina, as estações de captação marcaram 6,4mm, 7,9mm e 12mm, o que causou alguns transtornos, mas nada grave, de acordo coordenador da Defesa Civil de Petrolina, Jenivaldo Santos.
Segundo o Santos, aconteceram 25 chamadas da população, 24 delas por moradores de áreas de risco. “São pessoas que vivem em casas de madeira ou taipa no Cosme Damião, Assentamento Nossa Senhora de Fátima e Vila Dilma. A Defesa Civil levou materiais, como lonas, para evitar que a água invadisse as casas”, explicou.
Ainda segundo o Jenivaldo, a outra ocorrência foi em um condomínio. “Parte de um muro cedeu e o condomínio fica em uma área elevada que ocorre erosão. Fomos chamados para evitar que a terra entrasse nas casas. Então de maneira geral, não ocorreu nada grave”, afirmou.
Por G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário