domingo, 28 de dezembro de 2014

Petrobras é uma das 20 empresas mais poluidoras do mundo, diz estudo



Imersa em uma crise por conta de denúncias de corrupção envolvendo ex-diretores, a Petrobras aparece agora no ranking internacional das empresas que mais poluem. A informação consta no estudo feito pela empresa Thomson Reuters que contabilizou as emissões de poluentes das 500 maiores empresas do planeta em 2013.
O estudo leva em conta emissões de gás carbônico (CO2), metano, óxido nitroso e outros gases causadores do efeito estufa. A quantidade de cada gás é convertida numa medida equivalente em toneladas de CO2.
Segundo a análise, a Petrobras emitiu 73 milhões de toneladas desses poluentes em 2013, o que a coloca em vigésimo lugar na lista das maiores poluidoras. 
Os dois primeiros lugares são ocupados por empresas chinesas também da área de petróleo: Petrochina, que emitiu 310 milhões de toneladas, e China Petroleum, que liberou 249 milhões.
Ao G1, a estatal brasileira explicou que as emissões da empresa cresceram por causa da seca no Sudeste brasileiro. Com menos água nos rios para acionar as hidrelétricas, a Petrobras diz que teve de ligar suas usinas térmicas, aumentando a liberação de poluentes. Isso fez com que ela entrasse na lista da Thomson Reuters.

Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário