sábado, 27 de dezembro de 2014

Petrolândia: Nosso orgulho, nossa paixão!


" Petrolândia se modernizou, sem perder á beleza e o carinho conquistado  pela simplicidade e o aconchego da primeira versão da cidade. 

Petrolândia é uma grande paixão que foi dividida em dois belos momentos." 
 Com á construção da hidrelétrica de Itaparica e consequentemente com o surgimento do grande lago que se formou por grande parte da região, muitos pequenos povoados e três cidades do nordeste ficaram submersa ás águas do Velho Chico.

Rodelas na Bahia, Itacuruba e Petrolândia em Pernambuco, desapareceram com á enchente que devorou e entristeceu grande parte do povo Nordestino.

Muitos anos se passaram após o grande e marcante acontecimento, e muitas coisas novas surgiram ao longo de todos esses anos.
 Petrolândia em Pernambuco á maior cidade entre ás três que foram destruídas por conta da construção da grande barragem,  teve uma transformação radical em comparação á antiga e inesquecível cidade construída na primeira versão.

Essas fotos retratam  parte do grande acontecimento - á extensão do grande volume d'agua que surgiu com a criação do lago, faz com que á nossa região se valorize ainda mais.

Á imagem da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, nos enche de emoção e ao mesmo tempo nos dá uma sensação estranha ao ver aquele templo tão perto e ao mesmo tempo tão distante de nós.
Igreja Do Sagrado Coração de Jesus

O povoado de Barreiras onde está localizada á Igreja, também faz parte das lembranças inesquecíveis daqueles tempos que não voltam mais!

Toda essa riqueza e essa beleza, faz parte da história que enriquece á região da nossa belíssima cidade de Petrolândia em Pernambuco.


Da Redação do: 
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário