domingo, 28 de dezembro de 2014


Petrolândia: uma mistura de beleza com um mundo de saudades


Se hoje nossa cidade tem prédios modernos, longas avenidas e diversas praças, jamais poderemos esquecer que tudo começou há muitos anos atrás.

Nossa cidade que se  hoje é considerada como uma das mais modernas do sertão pernambucano e uma das mais populares do Nordeste do Brasil, temos que agradecer sempre esse desenvolvimento ao povo petrolandense que cuida com muito carinho e responsabilidade do lugar aonde mora.



 Não podemos seguir no presente sem deixar de lembrar o passado, e esse passado ao qual me refiro vamos levar para sempre dentro das nossas memórias para que essa história linda e maravilhosa de Petrolândia continue sempre viva.

Somos um povo Nordestino e orgulhosamente Pernambucano que tivemos á oportunidade de viver duas diferentes grandes emoções. 

Á grande emoção em de repente ver á nossa bela e querida cidade de Petrolândia onde anos e anos das nossas vidas estavam sendo destruídos.
Tudo o quanto construímos e sonhamos durante anos, eram demolidos e mais tarde inundados pelas águas do velho chico.

Não foi fácil suportar tamanha dor e tristeza daquela destruição. 

Aqueles momentos foram sem sombras de dúvidas os momentos mais tristes que vivi durante o processo de mudança da primeira cidade para á cidade em que hoje moramos.

Aquele foi o primeiro grande momento que passei,  á grande prova de amor e paixão por uma cidade. 

O segundo e grande momento dessa paixão por Petrolândia, eu sinto á cada dia que passa, porque para mim fazer parte da população de Petrolândia é e sempre será o maior orgulho que tenho como cidadão Brasileiro Nordestino e Pernambucano!

BLOG DE TONY XAVIER - Fotos: Arquivos de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário