terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PM divulga balanço da operação Lei Seca realizada em Petrolina, no Sertão

Operação aconteceu no final de semana e contabilizou 309 abordagens.
A ideia é fazer com que a população respeite a legislação de trânsito.

Foi realizada no último final de semana em Petrolina, no Sertão pernambucano,  a operação Lei Seca da Polícia Militar. De acordo com o balanço da ação, foram realizadas 309 abordagens no município, 22 veículos apreendidos, seis constatações de ingestão alcoólica, 22 recusas do teste do bafômetro, 93 notificações. Além de 28 carteira de habilitação recolhidas e 31 certificados de licenciamento anual que estavam atrasados.
A operação aconteceu em locais alternados da cidade com intenso fluxo de veículos. Segundo o major José Roberto de Almeida , subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) , o balanço foi positivo.  “Os resultados centrais foram alcançados, a ideia é fazer com que a população respeite a legislação de trânsito. São medidas preventivas para coibir a ação incorreta dos condutores”, explica.
Entre as infrações mais comuns, o major destaca a falta do uso do cinto de segurança e do porte obrigatório de documentos, uso de celular ao volante, condução de veículo sem carteira de habilitação e direção de veículo ingerindo bebida alcoolica.
A equipe que trabalhou na operação foi da Polícia Militar de Recife, em parceira com o 5º BPM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran PE) e Secretaria de Saúde de Petrolina e com apoio da Empresa.
Por G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário