sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, comemora 179 anos de fundação


Data é comemorada na terça-feira (23).
Estão programados shows, missa de ação de graças e feira de artesanato.
O Cruzeiro (Foto: Maria da Penha B. Oliveira/Arquivo pessoal)

Na terça-feira (23), Salgueiro, no Sertão pernambucano, comemora o aniversário de 179 anos da construção da Capela de Santo Antônio do Salgueiro, que levou à formação de uma vila e posteriormente da cidade. O município tem uma população de mais de 59 mil habitantes e uma área territorial superior a 1.600 km², segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para comemorar o aniversário, estão programados eventos no mês de dezembro. No dia 23, será realizada uma missa de ação de graças às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, que fica no local da primeira capela. Ainda na data, as comemorações seguem no Polo da Bomba, Região Central da cidade. A partir das 21h, apresentam-se os cantores Adelmário Coelho e Israel Novaes, no palco do Polo.
No dia 24, também no Polo da Bomba, acontecerão três shows. Às 22h30, a Orquestra Cultural Pernambucana sobe ao palco para uma apresentação com canções natalinas. A partir da 0h30 a animação fica por conta dos cantores Danilo Pernambucano e Rafael Veríssimo.
Fechando a programação do mês, a festa de réveillon acontecerá no mesmo local, às 23h do dia 31. Os shows serão do grupo musical Patchanka e Janeckson e Banda. Por volta das 4h, três orquestras de frevo da cidade descem do palco e fazem a festa nas ruas.
.Segundo o Secretário Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Salgueiro, Clériston Oliveira, além das atrações musicais, as festividades de final de ano também terão outra opção cultural. “Durante os dias de festa será montada uma feira de artesanato no espaço do Polo para que os artistas do município possam expor e vender seus produtos”, contou. A expectativa é de que uma média de 10 mil pessoas frequentem as festas por dia.
    adelmário coelho (Foto: Divulgação/Site Oficial)
    Adelmário Coelho é uma das atrações do dia 23 de
    dezembro (Foto: Divulgação/Site Oficial

    Por G1 Petrolina
    BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário