terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sem precisar da volta da hemodiálise, Pelé tem evolução e deixa a UTI

Após ser avaliado pela equipe médica, Rei é liberado do tratamento de suporte renal ao menos até quarta. Agora ele ficará na unidade de terapia semi-intensiva


O novo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, informou que Pelé deixou a unidade de terapia intensiva nas últimas horas. A outra boa notícia é que, após as avaliações realizadas pela equipe médica, não será necessário o retorno do tratamento de suporte renal (hemodiálise), ao menos até esta quarta, quando será reavaliado.

Hospital Albert Einstein (Foto: Leonardo Lourenço)
Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado desde o
último dia 24 (Foto: Leonardo Lourenço)

O tratamento foi suspenso na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar. Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI. O Rei do Futebol segue no mesmo quarto, porém agora sob cuidados de terapia semi-intensiva. Ele está bem, lúcido e já caminha pela dependência na qual está instalado.
Na segunda, o hospital havia comunicado que o Rei seguia em evolução, já sem a hemodiálise, e que a avaliação desta terça definiria se ele teria de retomar o tratamento.
No fim de semana, a assessoria do Albert Einstein relatou que Peléi tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido - até já pediu um violão para tocar - e agradece o carinho vindo de todas as partes.
No final da noite de quinta-feira, o quadro do ex-jogador era consideraddelicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.
Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal.

Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa."

Por Marcelo Prado/SP
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário