quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Exportação de frutas movimenta o aeroporto de Petrolina no final de ano


Só no mês de outubro, foram 859 toneladas de frutas enviadas por avião.
No segundo semestre de 2014, cresceu 16% nesse tipo de exportação.



Com as exportações de frutas, cresce a movimentação neste final de ano no setor de cargas do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão pernambucano. Cerca de 30 mil toneladas de frutas colhidas no Vale do São Francisco tem como destino o mercado internacional. Em Petrolina, 10% do total exportado, deixa o Vale diretamente para o mercado externo.

Dez produtores da região do Vale do São Francisco fazem o embarque das frutas para a exportação em aviões, uma média de 50 voos por ano. Já no segundo semestre de 2014 houve um aumento de 16% nesse tipo de exportação, se comparado com o mesmo período do ano passado. Só no mês de outubro, foram 859 toneladas enviadas.

Desde o mês de outubro, o produtor rural Mário Otsuka vai todas as semanas ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho para levar as mangas da variedade Kent que produz. São 1 mil e 800 toneladas que vão chegar ao destino final voando.

Uvas cultivadas no Vale do São Francisco (Foto: Amanda Franco / G1)
Uvas cultivadas no Vale do São Francisco
(Foto: Amanda Franco/G1)

“A vantagem de se utilizar o transporte aéreo é que nós conseguimos colocar no mercado frutas prontas para os setores em que o cliente tem um diferencial, de frutas praticamente madura no pé e colocamos no mercado em menos de 48 horas”, destaca Mário.
No Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, dois voos fazem o transporte das frutas. Um que sai nas segundas-feiras às 11h da noite com destino a Gana, na África. São seis horas de viagem. Já o outro sai de Petrolina nas quartas-feiras às 2h50 da manhã com destino a Luxemburgo, na Europa. Neste caso são nove horas de viagem. Enquanto o embarque não é feito, as frutas ficam armazenadas em câmaras frias.


O superintendente da Infraero em Petrolina, Rodrigo Siebra, explica porque esses produtores optam pelo transporte aéreo. “Desde a chegada ao nosso terminal de carga até a aeronave, elas vão seguindo todos os requisitos de segurança que são determinados tanto pela Receita Federal como pelo Ministério da Agricultura, cumprindo todos os requisitos de segurança”, destaca.

Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Irmãos morrem em colisão entre carro e ônibus na Bahia, diz PRF


Acidente, que deixou 4 mortos, aconteceu entre Nova Itarana e Brejões.
Segundo PRF, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu.


Quatros homens, entre eles dois irmãos, de 20 e 24 anos, morreram em uma colisão frontal entre um ônibus e um carro de passeio, na manhã desta quarta-feira (26), em um trecho da BR-101, entre as cidades de Nova Itarana e Brejões, região do centro sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h no km 570 da rodovia. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a batida

Todas as vítimas estavam no carro de passeio, que seguia sentido Salvador. Três delas, um homem de 34, outro de 36 e o jovem de 20 anos, morreram no local do acidente. O outro rapaz, de 24 anos, ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

De acordo com a PRF, os irmãos eram naturais da cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste do estado. Conforme o órgão de trânsito, ninguém que estava no ônibus ficou ferido.

 PRF informou ainda que, com a batida, os dois veículos foram parar no acostamento, e o trânsito no local não foi prejudicado.

Fonte:  Do G1 BA
Blog de Tony Xavier

Prass ignora eleição no clube e admite ter recebido mala branca no passado



Goleiro diz que ganhou dinheiro de outros clubes para vencer jogos, mas faz ressalva: “Se garantisse algo, nós mesmos faríamos uma vaquinha”


A briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão abre novamente o assunto “mala branca” no futebol. E o Palmeiras está inserido no contexto. Com 39 pontos, na 16ª posição, o Verdão tem o Vitória, 17º lugar, com 38 pontos, como rival direto para fugir do Z-4. Na próxima rodada, o time baiano encara o Flamengo, sem objetivos concretos no Brasileirão, enquanto o Palmeiras enfrenta o Internacional, que luta para garantir uma vaga na Libertadores.
Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Fernando Prass, em treino do Palmeiras (Foto: César Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Por isso, o goleiro Fernando Prass foi questionado sobre a eficiência da “mala branca”, dinheiro pago por clubes que necessitam da vitória de outros times sem motivação real na competição. Poderia ser o caso, por exemplo, do Verdão com o Flamengo. O experiente atleta de 36 anos admite que a prática existe no futebol.
– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma “vaquinha” para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou.

Concentrado exclusivamente na missão de garantir a permanência do Palmeiras na Série A, Prass ignora a eleição para presidente do Verdão, a ser disputada no próximo sábado entre Paulo Nobre (situação) e Wlademir Pescarmona (oposição). O pleito acontecerá no mesmo dia do confronto com o Internacional, no Beira-Rio.
– Sinceramente, para mim, a eleição não importa em nada. Estou preocupado com o campo e com o treino. A eleição não tem nada a ver com o jogador. Tudo o que foge das quatro linhas não pode preocupar, porque é um momento muito crítico e não podemos desperdiçar energia com coisas que não ajudam. Fora de campo nada mais importa. Temos de nos preparar da melhor forma possível – finalizou.
Diante do Internacional, o Palmeiras não terá Nathan, suspenso com três amarelos. Tobio, com dores musculares, é dúvida, assim como Valdivia, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. 
Por Marcelo Hazan
GLOBO ESPORTE
Blog de Tony Xavier

Zagallo e filho são assaltados por motoqueiro na Barra da Tijuca




zagallo3

Nem Mário Jorge Lobo Zagallo está imune à violência no Rio de Janeiro. Na última terça-feira, dia 25 de novembro, o tetracampeão mundial foi vítima de um assalto, juntamente com o seu filho Mário César. Eles estavam a bordo de um Mercedes quando foram abordados por um motoqueiro, que bateu com a arma no vidro do carro e levou o relógio de Mário César. O roubo ocorreu por volta das 18h, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, bem próximo ao Condomínio Atlântico Sul, onde Zagallo mora.
“Foi um susto enorme. Meu pai ficou trêmulo, com falta de ar, a pressão dele subiu. Durou uns 10 segundos, mas o suficiente para nos deixar muito nervosos. Foi tão rápido que acho que o bandido nem reconheceu o meu pai”, contou Mário César, que dirigia o veículo. Por conta de compromissos, Zagallo e o filho adiaram para esta quinta-feira pela  manhã, dia 27, a ida à delegacia da Barra da Tijuca para prestar queixa.
Segundo Mário César, esse tipo de violência tem crescido ultimamente:“Vamos à delegacia para registrar o ocorrido e chamar a atenção para roubos como esse no bairro. Nos últimos dias, sem exagero, soube de dez casos parecidos na Barra, em que pessoas foram roubadas em seus carros por motoqueiros, durante o dia. No meu caso, ele estava sozinho. Sem tirar o capacete, com uma das mãos segurava a arma e com a outra, pegou o relógio”.



Por Roger Garcia
SPORTV
Blog de Tony Xavier

Menino é queimado pela madrasta por deixar casa desarrumada na Bahia


Um menino de nove anos teve parte das costas queimada com água quente, no bairro Tomba, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A polícia chegou até a casa da criança, na tarde desta terça-feira (25), após uma denúncia anônima.

— Ela agredia a criança e não socorreu depois que o queimou. Além de agredi-lo, ela proibia o menino de sair de casa

Ainda segundo a DAI, Carla Matias Vieira, de 27 anos, disse ao pai da criança, que já teria levado ele ao hospital, mas que lá o menino teria o risco de pegar uma infecção.


Carla disse à polícia que queimou o menino porque encontrou a casa desarrumada e sentiu falta de um perfumeAldo Matos/Acorda Cidade.

Menino teve as costas queimadas na última quinta-feira (20)
Aldo Matos/Acorda Cidade.
— Desde quinta-feira, a criança estava presa em casa sem nenhum socorro. Ela sempre deixava o menino sozinho

Em depoimento à polícia, o pai contou que não levou o garoto ao médico porque a mulher tem curso técnico de enfermagem e saberia cuidar dele. Ele foi indiciado por omissão de socorro e responderá em liberdade.

Carla foi indiciada por tortura, cárcere privado e omissão de socorro. Após ser ouvida pela polícia, ela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.



FONTE: R7
Blog de Tony Xavier

Provocação: rua em volta do Mineirão amanhece cheia de purpurina


Brincadeira com cruzeirenses teria sido feita por atleticanos durante a madrugada e tem grande repercussão na internet


Purpurina no Mineirão (Foto: Valeska Silva)
Purpurina jogada em uma rua do entorno do Mineirão (Foto: reprodução/ internet)
                                             


Ha exatas duas semanas, o Independência,
palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, foi alvo de uma brincadeira provocativa por parte da torcida do Cruzeiro. A Rua Pitangui, onde fica uma das entradas do estádio que tem o Atlético-MG como mandante, amanheceu cheia de grãos de milho, uma referência ao mascote Galo. Nesta quarta-feira, foi a vez do "troco" dos torcedores alvinegros. Na Avenida Coronel Oscar Paschoal, que fica no entorno do Mineirão, local do jogo desta noite, jogaram purpurina. 

A brincadeira, cujo autor não foi revelado, teve grande repercussão nas redes sociais, e a imagem já foi compartilhada por milhares de atleticanos.


Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam a partir das 22h (de Brasília) no segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil.  O Galo venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0. Para ser campeão, joga por qualquer vitória, qualquer empate, qualquer derrota por um gol e qualquer derrota por dois gols a partir do 3 a 1. A Raposa só roubará o título do Galo se ganhar por três gols de diferença ou devolver o 2 a 0 e superar o adversário nos pênaltis.

Por Globo esporte.com
Belo Horizonte
Blog de Tony Xavier


Chuva forte atinge represas e quatro sistemas sobem em SP


Níveis de Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Grande aumentaram.
Cantareira segue em queda, mesmo com chuva de 22,3 milímetros.



A chuva atingiu com intensidade nesta terça-feira (25) as represas que abastecem a Grande São Paulo. Nos seis grandes sistemas geridos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), choveu 237,8 milímetros no total, o que elevou o nível dos reservatórios de quatro deles. A Cantareira, no entanto, registrou queda.O Sistema Guarapiranga teve a maior chuva registrada entre todos os sistemas: 69,6 milímetros nesta terça. O nível do reservatório saltou de 31,9% para 33,4%, acréscimo de 1,5 ponto percentual.

Porém, no Cantareira, onde a situação é mais crítica, o nível caiu novamente. A chuva de 22,3 milímetros não aumentou o índice das represas, que baixou de 9,3% para 9,2%. O volume acumulado já conta com a segunda reserva técnica do sistema. O nível não sobe há 224 dias.


Carros alagados e pedestres ilhados na Rua Antônio Buscuola, no centro de Osasco, grande São Paulo, nesta terça-feira (25), depois da forte chuva que caiu na cidade. (Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo)
(Foto: Renato Silvestre/Estadão conteúdo)


No Alto Tietê, o índice subiu de 5,7% para 5,8% após chuva de 32,5 milímetros. Os outros dois que subiram foram Alto Cotia, de 27,8% para 29,1% após chuvas de 51,6 milímetros, e Rio Grande, de 63,1% para 63,8%, com 33 milímetros.


Além do Cantareira, Rio Claro, com chuva de 28,8 milímetros, também teve queda: de 30,7% para 30,3%.



Do G1 São Paulo
Blog de Tony Xavier


Luan prega que Atlético-MG não se acomode

                COPA DO BRASIL.          



Principal destaque do primeiro jogo da decisão, atacante pede humildade ao Galo para conquistar o título da Copa do Brasil.

Luan, que foi o principal protagonista da primeira final no Independência ao marcar um gol, prega humildade aos atleticanos nesta quarta-feira diante do Cruzeiro nesta quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil, às 22h, no Mineirão

“Não podemos acomodar com esse resultado. Precisamos provar o nosso valor em campo, pois se não conquistarmos o título, de nada valeu vencer a primeira partida. Temos que jogar com inteligência, como fizemos até agora. Não podemos recuar, já que vamos sofrer uma grande pressão e numa decisão qualquer erro pode ser fatal. Sem dúvida nenhuma é o jogo mais esperado do ano para o Estado de Minas Gerais”, afirmou o alagoano de 24 anos.
 
Portal da Band
Blog de Tony Xavier

Com chuvas, SP tem pontos de alagamento e entra em estado de atenção


Cidade de São Paulo chegou a 793 km de congestionamento, segundo o MapLink

Com as chuvas da tarde desta terça-feira (25), toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção, informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O estado de atenção é decretado quando o órgão considera que as chuvas podem provocar alagamentos na cidade, sem que tenha sido detectado transbordamento de córregos.

Nesta terça, o CGE chegou a registrar 18 pontos de alagamentos. No momento, há 11 locais alagados —  ao menos um deles está intransitável: a avenida Antonio Munhoz Bonilha, perto da avenida Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, zona norte.


Mais cedo, ficaram intransitáveis, pontos na Praça da Bandeira, região central; na avenida Rangel Pestana, próximo à rua do Hipódromo, na Mooca, zona leste;  e o viaduto Bresser, também na Mooca, zona leste.

Do R7
Blog de Tony Xavier