quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

1 dia depois do apagão, Brasil importou energia da Argentina




Um dia depois do apagão que atingiu 11 estados e o DF, o Brasil importou energia da Argentina para complementar o atendimento da demanda no período de pico de consumo, informa documento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta quarta (21).
De acordo com o ONS, o intercâmbio de eletricidade ocorreu na terça-feira (20) a pedido do próprio operador e foi equivalente a 165 MW (megawatts), o que corresponde a 0,22% do total da energia consumida no país no dia (74.094 MW).
Ainda de acordo com o documento, o envio da energia ocorreu pela manhã, entre 10h23 e as 12h, e depois pela tarde, entre as 13h e 17h02.
G1 procurou o ONS para saber se a importação de energia da Argentina já havia sido feita antes, mas o órgão informou que não teria condições de responder ao questionamento ainda nesta quarta.
O expediente de importação de energia é raro. Levantamento feito pelo G1 no histórico dos boletins diários de operação do ONS não localizou nenhuma importação de energia pelo menos desde o final de 2013.
Do G1 em Brasília e em São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário