sábado, 3 de janeiro de 2015

A pouco mais de um mês para o carnaval, batuques começam no Rio


Carnaval de rua começou neste sábado (3) no Rio (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Carnaval de rua começou neste sábado (3) no Rio (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

O primeiro fim de semana de 2015 foi para dar o pontapé inicial nos eventos carnavalescos do Rio. A abertura não oficial do carnaval da cidade começou neste sábado (3) e o local escolhido foi a Praça XV, no Centro. Durante todo o dia, cerca de seis blocos devem animar os foliões que passarem pela região.
A intenção do evento é resgatar o carnaval de rua de antigamente. "A gente quer colocar o bloco na rua e a partir daí o pessoal vai atrás, como fazíamos antigamente", explicou Ricardo Braem, diretor do bloco Tamborim Sensação. Com cerca de 30 ritimistas, o bloco foi o primeiro a tocar neste sábado.
A jovem Lussah wanguy, de 24 anos, ficou sabendo do evento através de uma rede social e se deslocou de Niterói só para curtir a festa. "Eu vim pra sambar muito! Amo carnaval e vou para todos os blocos que eu posso. Vou ficar aqui até acabar", disse Lussah.
Amigas curtem juntas os blocos no Rio (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Amigas curtem juntas os blocos o Rio(Fernanda Rouvenat?G1


As amigas Viviane e Natália, de 29 anos, costumam ir todos os anos ao evento e não deixam de lado a fantasia. "A gente usa uma fantasia pra cada dia de carnaval, mas essa aqui eu já uso há uns 3 anos", contou Viviane.
Os blocos do Rock, Batuqueaberto, Frevo Prato Misterioso, Cordão do Prata Preta e Cordão do Boi Tolo também prometem animar o público a partir das 13h

Foliões curtem bloco na Praça XV (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)Foliões curtem bloco na Praça XV (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)Por G1 RioBLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário