sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Após sumiço, Marinha e FAB buscam passageiro de cruzeiro em mar da BA


Homem de 47 anos está desaparecido há dois dias na altura de Abrolhos.

Marinha informa que há possibilidade de turista ter caído no mar.



Um passageiro do cruzeiro de turismo “MSC Preziosa”, de 47 anos, está sendo procurado após ser dado como desaparecido no mar a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos, no litoral sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (8) pelo Comando do 2° Distrito Naval (Com2ºDN).
As buscas são feitas pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), que se deslocou de Salvador ainda na quarta-feira (7), quando a Marinha recebeu a informação sobre o sumiço. Não há informação sobre a identidade da vítima, mas o Comando adianta que a possibilidade é a de ele possa ter caído ao mar. O motivo ainda não está esclarecido.
O trabalho é feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Gravataí”, que partiu da Base Naval de Aratu na quarta, e com uma aeronave P-3, da Força Aérea Brasileira, que decolou nesta quinta-feira da Base Aérea de Salvador. Nesses dois dias de trabalho, o turista ainda não tinha sido localizado. As buscas serão retomadas na sexta-feira (9) ao nascer do sol.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado com prazo de conclusao de até 90 dias. Mesmo com a situação, o navio seguiu viagem a Salvador, onde atracou nesta quinta-feira, e já seguiu para Ilhéus, segundo informa a gerência do Porto da capital baiana. O G1 ainda não conseguiu contato da operadora do passeio.
Por: G1 BA
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário