quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Chega a Paulo Afonso a unidade móvel de atendimento á mulher
Com o objetivo de levar informações e serviços sobre políticas públicas e orientações para a população feminina da área rural de Paulo Afonso, está no município a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher.
A unidade levará serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social às mulheres, contando com uma equipe preparada pra atender as demandas e encaminhá-las à rede referenciada local. Esta ação é desenvolvida em parceria com os programas de órgãos e equipamentos públicos, visando atender a população feminina e dar acesso aos direitos de cidadania e enfrentamento à desigualdade social.
Nesta quarta-feira, dia 28, a equipe estará no Povoado Juá e na quinta-feira (29) as localidades visitadas serão: Malhada Grande, Nambebé, Salgadinho, Açúde, Rio do Sal e Mão Direita. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, voltada exclusivamente para mulheres de comunidades rurais.
(Imagem Ilustrativa)
A ação é coordenada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), em articulação com o Sistema de Justiça junto com a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis (CRM).
As atividades contam com o apoio das Secretarias de Saúde, de Educação e dos Programas Bolsa Família, CRAS, CREAS, DEAM, CTA/SAE, movimentos de luta pela terra e organizações da sociedade civil.
Fonte: ASCOM/PMPA
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário