sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coordenador do submédio visitará  obras em Morro do Chapéu



O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, cacique Uilton Tuxá, estará no dia 19 de janeiro na cidade baiana de Morro do Chapéu, visitando e fiscalizando as obras da segunda fase do Projeto de Recuperação das 

Nascentes do Rio Salitre.
Importante afluente do Velho Chico, que percorre cidades baianas, o Projeto de Recuperação das Nascentes do rio Salitre está sendo realizado com os recursos da cobrança pelo uso das águas na calha do rio São Francisco, administrados pelo CBHSF. As obras hidroambientais têm como objetivo, especialmente, o aumento da qualidade e quantidade da água desta bacia que abastece o rio São Francisco na região do Submédio.

A segunda fase das obras de recuperação hidroambiental da bacia do rio Salitre teve inicio na semana passada (dia 09/01), quando o CBHSF realizou um seminário de apresentação do projeto, em conjunto com a comunidade de Brejões, um dos municípios beneficiados. Com recursos da cobrança pelo uso da água, o CBHSF investirá aproximadamente mais R$ 700 mil ao longo de dez meses de trabalhos.

Fonte: Ascom/CBHSF
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário