terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Corpo de Bombeiros registra queda no número de afogamentos em AL


Inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).  (Foto: Roberta Cólen/G1)

Por conta de trabalho preventivo, número de
afogamentos caiu no litoral de Alagoas.
(Foto: Roberta Cólen/G1)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoasregistrou uma queda de aproximadamente 37% no número de vítimas por afogamentos, durante o período de 30 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015 quando comparado com o mesmo período entre a passagem de 2013 para 2014. De acordo com os Bombeiros, o motivo para essa redução é a intensificação do trabalho preventivo dos militares.

Neste ano, foram 12 vítimas por afogamento, sem óbitos. Já durante o período de 30 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014, foram 19 afogamentos. A praia que mais registra ocorrências é a do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, e classificada pelos Bombeiros como a mais perigosa do estado por conta das ondas agitadas.

Diariamente, os oficiais abordam 800 pessoas na praia do Francês para orientar sobre as prevenções que devem ser tomadas em casos de afogamento, como não tomar banho nas áreas de risco e não consumir bebida alcoólica antes de ir para o mar. As crianças também recebem pulseiras de identificação para ajudar em casos de desaparecimento.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que o maior índice de afogamento está entre pessoas que sabem nadar, pois elas se arriscam indo para as áreas proibidas, desrespeitando os alertas emitidos pelos militares.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que o maior índice de afogamento está entre pessoas que sabem nadar, pois elas se arriscam indo para as áreas proibidas, desrespeitando os alertas emitidos pelos militares.
Até o dia 23 de março, os bombeiros realizam a Operação Verão 2015, com o objetivo de aumentar a salvaguarda da vida do cidadão através de atividades preventivas. Durante a operação, o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) conta com 385 militares e 30 homens da Força Nacional.
O funcionamento é diário nas praias do Mirante da Sereia, Jatiúca, FrancêsBarra de São Miguel e na Praia do Gunga. Os postos da Prainha, na Barra Nova e de Guaxuma funcionam apenas nos feriados e finais de semana.
*Larissa Vasconcelos, sob supervisão
Do G1 AL
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário