sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Execução de brasileiro na Indonésia adiada para domingo


Embora a razão da mudança não tenha sido divulgada oficialmente pelo governo da Indonésia, o advogado de defesa de Marco, Utomo Karim, afirmou ter sido apenas para assegurar tempo suficiente para os condenados se prepararem e receberem familiares.

Será a primeira vez na história que um brasileiro é executado. Marco foi preso em 2003 ao tentar entrar no aeroporto de Jacarta com 13,4 kg de cocaína. A condenação foi em 2004.

O brasileiro foi isolado dos demais presos e foi removido do presídio de Pasir Putih. Em entrevista à imprensa, nesta quinta (15), a Procuradoria Geral disse que todos os preparativos já estão acertados para a execução.
Pelas leis locais, a execução ocorre por um pelotão de fuzilamento. Um médico e um religioso podem acompanhar as execuções.

O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo. Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo.

Da Folho de São Paulo-Ricardo Gallo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário