terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fiscal de comércio informal do Recife é assassinado a tiros no Centro

Homem estava trabalhando no entorno do Mercado de São José nesta 3ª.
Polícia acredita que fiscalização motivou crime; suspeitos fugiram.


Fiscal foi morto em frente à Praça Dom Vital, por volta do meio-dia (Foto: Marina Barbosa / G1)
Fiscal foi morto em frente à Praça Dom Vital com dois tiros,
por volta do meio-dia desta 3ª (Foto: Marina Barbosa / G1)

Um prestador de serviço da Prefeitura do Recife foi assassinado enquanto fiscalizava o comércio informal que toma conta dos arredores do Mercado de São José, no centro da capital pernambucana. O trabalhador tinha 43 anos e foi morto a tiros em frente à Praça Dom Vital, no centro do Recife, por volta do meio-dia desta terça-feira (13).
O homem era supervisor de fiscalização da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e coordenava a fiscalização dos vendedores informais da região. "Acredita-se que o crime foi motivado pelo trabalho que ele exercia no local", afirmou o delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o oficial, a vítima já havia até prestado uma queixa por ameaça. Os colegas de profissão confessaram que, por vezes, a fiscalização gera desconforto com os comerciantes.
O clima de desconfiança era sentido no local do crime. O fiscal da Prefeitura foi morto no meio da rua, em frente a barracas de roupas e frutas. As testemunhas não deram detalhes à imprensa sobre como o assassinato aconteceu. Segundo os policiais, dois homens mataram o fiscal e fugiram correndo pelo Mercado de São José. Já os peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram informados de que dois homens teriam simulado uma briga e um terceiro atirou no fiscal. Os peritos ainda relataram que o homem foi morto com dois tiros: um na nuca e outro no tórax. Ele usava o colete de fiscal da Secretaria de Mobilidade quando foi morto.
Para tentar esclarecer o caso, a polícia vai pedir as imagens da câmera de monitoramento da Secretaria de Defesa Social que fica no local do crime. No entanto, ainda não se sabe se o equipamento filmou o homicídio. “A câmera parece estar direcionada para um banco. Mesmo assim, vamos solicitar as imagens para pelo menos tentar ver a fuga dos suspeitos”, esclareceu o delegado Ian Campos, que comanda as investigações.
Do G1 PE
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário