quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Governo festeja marca de três milhões de passageiros no metrô de Salvador



Nesta quarta-feira, (28), a CCR Metrô Bahia, responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, chega à marca de 3 milhões de passageiros transportados desde o início da Operação Assistida, em junho de 2014.   
Em sete meses de funcionamento, a demanda de passageiros do metrô quintuplicou. Em junho do ano passado, o metrô transportava 5,1 mil usuários por dia – atualmente, 26 mil utilizam o transporte diariamente. O maior fluxo de passageiros foi registrado em 22 de dezembro de 2014, quando 30,4 mil passageiros viajaram de metrô – reflexo do período de compras de Natal. 
Fluxo de passageiros nas Estações 
O maior fluxo de passageiros é registrado na Estação Lapa – total de 1,1 milhão de usuários transportados, seguida por Brotas – 558 mil usuários; Campo da Pólvora – 548 mil; Acesso Norte – 488 mil. A Estação Retiro, inaugurada no final de agosto, recebeu 292 mil usuários. 
As estações funcionam de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Devido às obras do metrô, neste sábado, 31/1, as estações Acesso Norte e Retiro estarão fechadas. Os trens circularão nas estações Lapa, Campo da Pólvora e Brotas, das 8h às 13h.   
O funcionamento do metrô segue normal de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário