domingo, 25 de janeiro de 2015

Incêndio no Armazém Coral está isolado, diz Corpo de Bombeiros


Corpo de Bombeiros afirma que incêndio no Armazém Coral do Centro do Recife está isolado (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Corpo de Bombeiros afirma que incêndio no Armazém Coral do Centro do Recife está isolado (Foto: Katherine Coutinho / G1)O Corpo de Bombeiros conseguiu isolar o incêndio que atinge a loja matriz do Armazém Coral, localizada entre as ruas Padre Floriano e das Calçadas, no bairro de São José, região central do Recife, neste sábado (24). As chamas começaram por volta das 13h30 e só perto das 18h a coorporação assegurou que elas estavam restritas ao prédio. O trabalho de combate já dura mais de seis horas.O capitão Abraão Alves, que comanda a operação antichamas, afirma que o fogo está isolado nos últimos dois pavimentos superiores do edifício e que não há risco de atingir os prédios vizinhos. "O fogo está isolado no terceiro andar, onde queimou quase tudo, e não há risco de ir para os prédios ao lado. Temos homens trabalhando no resfriamento lá dentro", garante o capitão.A possibilidade de o fogo passar para o segundo andar do prédio é remota, acredita o capitão. Apesar do trabalho de resfriamento já ter começado, ainda não há uma previsão para a conclusão do procedimento. "Ainda não conseguimos chegar no foco do incêndio. Por isso, não sabemos quanto material tem [para queimar], para poder definir o tempo de trabalho", aponta o capitão. Nos andares onde o fogo está isolado, os materiais são essencialmente borracha e papel.Às 17h30, com menos fumaça, era possível ver as chamas que consumiam o interior do prédio (Foto: Katherine Coutinho / G1)Às 17h30, com menos fumaça, era possível ver as chamas que consumiam o interior do prédio (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Ao todo, 40 bombeiros trabalham na ocorrência, que conta com o apoio de dez veículos da coorporação. Já foram utilizados 120 mil litros de água. Como o prédio fica no miolo do comércio popular recifense, onde as ruas são muito estreitas, as equipes tiveram dificuldades para chegar com os caminhões. A plataforma que eleva os bombeiros para pontos mais altos do prédio chegou a ser utilizada, mas por pouco tempo.
Início das chamas
Segundo informações da supervisão da loja, o fogo teve início por volta das 13h30, no terceiro andar do prédio, onde funcionavam um depósito e algumas salas de escritório. O espaço já estava fechado e somente dois outros andares ainda continuavam atendendo o público. Ainda não há informação sobre o que provocou as chamas.

A supervisão do Armazém Coral informou ainda que o prédio atingido pelo fogo tem mais de 50 anos e é a primeira loja da rede, que hoje conta com 21 unidades espalhadas pelo Recife e Região Metropolitana.
Por: G1 PE
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário