segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mergulhadores retiram caixa-preta do avião da AirAsia do mar


Equipes de resgate da Indonésia vasculham cauda do avião da AirAsia, que foi retirada do mar  (Foto: REUTERS/Darren Whiteside)
Equipes de resgate da Indonésia vasculham cauda do avião da AirAsia, que foi retirada do mar (Foto: REUTERS/Darren Whiteside)Equipes de mergulhadores conseguiram retirar do mar nesta segunda-feira (12) uma caixa-preta do avião da AirAsia que caiu no final de dezembro, matando 162 pessoas.
As gravações da cabine do piloto, no entanto, ainda não foram encontradas, afirmaram as autoridades da Indonésia.
“Nesta manhã, recebi um relatório oficial da Comissão de Segurança de Transporte Nacional. Às 07h11 (horário local) conseguimos levantar a parte da caixa-preta que contém o gravador dos dados de voo”, disse o chefe da equipe de resgate, Fransiskus Soelistyo, segundo a agência de notícias Reuters.
“Nós ainda estamos tentando encontrar o gravador de voz do cokpit”, afirmou aindaAs caixas-pretas do voo QZ8501  AirAsia foram localizadas neste sábado  no mar de Java, duas semanas após o acidente. Elas estavam a uma profundidade de 30 a 32 metros, e foram encontradas a menos de um quilômetro da cauda do avião.
Até o momento, as equipes de resgate que contam com por navios americanos e chineses retiraram 48 corpos do local..
Por: G1 São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER



Nenhum comentário:

Postar um comentário