sábado, 3 de janeiro de 2015

"Não somos ladrões", diz Gilberto Carvalho


Gilberto Carvalho (E) passou cargo para Miguel Rossetto / Wilson Dias/Agência Brasil
Gilberto Carvalho (E) passou cargo  para Miguel Rossetto - Wilson Dias/Agência Brasil
Em uma cerimônia marcada pela emoção no Palácio do Planalto, em Brasília, Gilberto Carvalho passou a Miguel Rossetto o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, função que ocupou durante os últimos quatro anos. Enfático em seu discurso de despedida, Carvalho rebateu as declarações de Aécio Neves, do PSDB, que disse que havia perdido as eleições para uma “quadrilha”.

“Eu quero responder dizendo que esta é a nossa quadrilha. Porque para eles, pobre é quadrilha. É esta a quadrilha dos pobres, que foi injustamente vencido na história, que foi o tempo todo marginalizada, e que agora estamos sendo tratados com o mínimo de dignidade. Com muito orgulho eu quero dizer: eu pertenço a essa quadrilha e nós vamos continuar mudando esse país”, afirmou o ex-ministro-chefe.

Carvalho também fez questão de defender a índole de seus companheiros de trabalho.

“A imensa maioria dos nossos companheiros, ministros, assessores, trabalha é por amor, para servir. Nós não somos ladrões. Eu volto para casa depois de 12 anos, com a minha quitinete rural e com meu apartamento que eu estou devendo aqui para o Banco do Brasil, eu digo isso com muito orgulho”, completou.

Novo ministro-chefe, Rossetto endossou o discurso de seu antecessor, valorizou o combate à fome do governo e prometeu um esforço para diminuir a desigualdade social.

“O nosso país foi capaz de acabar com a fome do povo brasileiro. E será capaz de estancar o sangue da juventude brasileira que corre nas periferias das grandes cidades, especialmente o sangue da juventude negra”, respondeu, classificando este como “tema sagrado”

Notícias@bande.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário