sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PT aceita conversar com Marta, mas não sobre 2016


O PT começou a mandar os primeiros recados a ex-prefeita Marta Suplicy, na tentativa de abrir um diálogo que permita sua permanência no partido. Mas as mensagens iniciais não casam com o que o próprio partido acredita que ela quer. Em tese, o comando petista até aceita manter Marta como uma possível alternativa para o governo de São Paulo em 2018, desde que ela aceite disputar internamente com outros postulantes. Mas, se a condição para a permanência for a disputa pela prefeitura paulistana em 2016, a resposta é: nem pensar.
Se depender da avaliação do próprio partido, a petista hoje teria chance quase zero de levar uma prévia, dada a falta de apoio interno ao seu nome. Sem contar que o partido avalia que a recuperação de imagem do prefeito Haddad vai se intensificar a partir deste ano. Ou seja, a vaga só não será dele se ele não quiser.
Até agora, Marta não respondeu aos primeiros acenos do PT. O partido, primeiro, quer sentir o terreno.  O que se espera, em tese, é que o próprio Lula tenha uma conversa com ela, caso ela sinalize que tem interesse em permanecer no partido. Se o sinal for negativo, Lula nem vai entrar em cena.

Clarissa Oliveira - Blog Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário