quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rui acha que número de partidos na base de Dilma não é bom para o País


Ao argumentar sobre a necessidade de uma reforma política, o governador Rui Costa (PT), em bate-papo informal com jornalistas nesta terça-feira (27), na Governadoria, afirmou que acha exagerada a quantidade de partidos que compõem o governo Dilma Rousseff. Para o petista, a base inchada não é boa para o Brasil.
 
“Fico me perguntando como a presidente Dilma está fazendo para governar com 27 ou 28 partidos na base. Isso não é bom para o país. Acho que precisamos ter um número de partidos que sejam reconhecidos pela sociedade, pelos seus programas e pelos seus ideais. Não faz bem para a política e para a sociedade essa realidade da política atual. Por isso, sou a favor da reforma política”, justificou Rui Costa.

O gestor acredita que enquanto a reforma política não sair do papel os interesses partidários sem legitimidade continuarão prevalecendo.
 
“Artifícios e uso da margem eleitoral vão ser feitos e teremos cada vez mais partidos. Por que existe a criação do partido? Porque os políticos não se conformam com o atual quadro da política. Há o interesse por isso. A forma de resolver é com a reforma política”, argumentou.
 
Sobre a infidelidade partidária, Rui também apresentou uma proposição.
 
“Eu sou a favor que nesta reforma política tenha uma janela, onde os parlamentares possam mudar de partido. Se não no exercício do seu mandato, pelo menos, num prazo, em que ele possa se candidatar. Porque também você não pode pressupor que a pessoa vira escravo e pertencente àquele partido a vida inteira. Se o candidato se elegeu pelo partido, ele tem que continuar, mas na eleição seguinte, se ele discordou durante três anos e meio das opções do partido ele, a meu ver, deveria poder disputar por outro partido”, opinou Rui Costa.

Por: Marivaldo Filho/Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário