sábado, 31 de janeiro de 2015

Rui Costa dispensa Iemanjá para andar de avião


Governador Rui Costa , Passeará pelos Ceus do País

Há 15 dias, uma traqueobronquite impediu a ida do governador Rui Costa (PT) a uma das mais tradicionais festas religiosa da Bahia, a Lavagem do Bomfim. Este ano, o líder baiano não recebeu água de cheiro das baianas no adro da igreja, o que para todos significa um ritual de fé e esperança.
Na próxima segunda-feira (2), dia de Iemanjá, o governador também não estará presente na festa em homenagem a orixá. Desta vez, conforme sua agenda, o petista trocou outra grande manifestação popular do estado, realizada em Salvador, por uma viagem inaugural de avião entre Campinas, em São Paulo, até Feira de Santana. Conforme sua assessoria, o voo da Azul Linhas Aéreas está previsto para decolar do terminal paulista às 12h e tem previsão de chegada no aeroporto João Durval Carneiro às 14h.

Prefeito ACM Neto, deverá levar oferendas á Rainha do Mar


Já o prefeito ACM Neto (DEM), que participou da Lavagem do Bonfim deste ano, com direito a banho de cheiro nas escadarias, também confirmou presença nas homenagens à rainha do mar. De acordo com a seus interlocutores, ainda não há horário definido da ida do gestor soteropolitano ao Rio Vermelho. Antes, às 10h, o prefeito irá à Câmara Municipal para a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo, ato que abre oficialmente os trabalhos da Casa em 2015.
Por: David Mendes-Fotos: Roberto Viana/Arquivo Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário