sábado, 7 de fevereiro de 2015

Betânia Ciosac erradica mais de 2,8 mil pés de maconha 


Plantação de maconha encontrada pela Ciosac em Betânia, Pernambuco (Foto: Divulgação/ Ciosac)

A Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) encontrou 2.832 pés de maconha e 60g de sementes da erva, aproximadamente, no Sítio Serrote Redondo, em Betânia, Sertão pernambucano. A ação ocorreu nesta sexta-feira (6), quando também houve a erradicação de maior parte da plantação, já que outra é levada para registro e perícia.
O sargento Ivanildo Lima, comandante a operação, contou ao G1 que os policiais chegaram ao local após denúncias sobre uma plantação irrigada, mas tiveram dificuldades no percurso. A equipe com nove homens estacionou a viatura, andou por 3km na caatinga e encontrou o reservatório com uma mangueira que seguia sob o terreno. A 1,5km de lá, guiando-se pelos sinais do tubo enterrado, os policiais encontraram a roça. "Conseguimos visualizar dois homens, mas eles também nos viram e conseguiram escapar pela caatinga. Inclusive, um efetuou disparos contra nossos policiais, mas nenhum se feriu", destacou.
Em meio à plantação, a Ciosac ainda encontrou objetos como um revólver calibre 38 com munição, bicicleta, redes e mangueiras, mas nada que pudesse identificá-los, também de acordo com o sargento. Ele igualmente informa que, para ajudar às investigações, as pessoas podem ligar para o número 190, da Polícia Militar, o (87) 3848-3909/ 3910, da Companhia, ou (87) 3852-1902, da Delegacia de Polícia Civil. 
Blog do Ariel Aquino
BLOG DE TNOY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário