quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Com dois de Pato, São Paulo goleia o Danubio

Pato foi o destaque da vitória sobre o Danubio - Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida/AFP

A estreia de Alexandre Pato na Libertadores com a camisa do São Paulo não poderia ter sido melhor. O atacante, que ficou fora da derrota para o Corinthians, marcou dois belos gols na vitória do Tricolor sobre o Danubio, do Uruguai, por 4 a 0, no Morumbi. Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho foi aos mesmo três pontos de Timão e San Lorenzo, que enfrentam na próxima quarta-feira pelo Grupo 2. 

Pato precisou de apenas três minutos para deixar sua marca na Libertadores. E ele fez isso com estilo. Em grande jogada do Tricolor, com passe de calcanhar de Michel Bastos, belo drible e cruzamento na medida de Reinaldo, o camisa 11 finalizou de primeira para colocar o São Paulo na frente.

Se o Danubio pensava em esperar o São Paulo para contra-atacar, o plano foi por água abaixo logo no início. E o time da casa aproveitou para atacar. Aos 30, Pato recebeu lançamento de Ganso e tentou marcar com uma cavadinha, mas falhou. Aos 36, Michel Bastos saiu na frente de Torgnascioli, só que o goleiro fechou o ângulo e impediu a finalização.
Alexandre Pato voltou a encontrar a rede aos 40. Dessa vez, o camisa 11 recebeu cruzamento perfeito do outro lateral tricolor, Bruno, e cabeceou com categoria no cantinho. A precisão do atacante foi fundamental para o São Paulo construir um bom resultado no primeiro tempo.

Sem muito a perder, o Danubio foi mais incisivo na etapa complementar e levou perigo à meta de Rogério Ceni. Aos sete, o goleiro tricolor fez defesa tranquila em cabeceio de Pereira. Aos 14, ele teve que trabalhar mais em cobrança de falta de Sosa. E aos 18, o camisa 01 só olhou a finalização de González ir para fora.

Mas qualquer animação do Danubio acabou aos 24, quando o lateral Reinaldo arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para marcar o terceiro do São Paulo. Com a expulsão de Pereira três minutos depois por discussão, a vitória tricolor foi sacramentada. Ainda deu tempo de Jonathan Cafu, que substituiu Michel Bastos aos 41, deixar o seu dois minutos depois.
Da Redação/esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário