quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Montagem do Galo fecha ponte no Recife; veja as mudanças no trânsito



O trânsito na área central do Recife sofreu mais uma interdição, na noite desta quarta-feira (11), para o início da montagem do Galo da Madrugada. A Ponte Duarte Coelho, que liga as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, foi fechada para a passagem de veículos e só será reaberta a partir das 14h da Quarta-Feira e Cinzas (18), de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Para o desfile do Galo, que ocorre no Sábado de Zé Pereira (14), serão interditadas as ruas do Sol e Siqueira Campos; vias dos bairros de São José e Santo Antônio; avenidas Guararapes e Sul (até a entrada do Cabanga); e a Rua Imperial, a partir do pontilhão do metrô. A mudança vale a partir das 22h da sexta (13) e segue até as 18h do sábado.

Devido à montagem do Galo, as linhas que trafegam pela Ponte Duarte Coelho sofrerão mudanças no itinerário. Junto com as 99 linhas convencionais e as 37 linhas bacuraus que passam por alterações, 29 paradas de ônibus serão desativadas durante o carnaval. Para ajudar os usuários do transporte público, o Grande Recife implantou 24 paradas provisórias espalhadas pela área. Os usuários podem consultar as linhas e paradas no site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Para os shows e desfiles das agremiações no Bairro do Recife entre sexta (13) e terça (17), estarão fechadas a Avenida Alfredo Lisboa e a Ponte Giratória (12 de Setembro). Só poderão passar veículos autorizados, táxis e o Expresso Folia. Neste período, as vias da região estarão bloqueadas sempre das 14h às 5h. A circulação de veículos no Cais José Estelita só estará proibida no sábado, no sentido subúrbio-cidade.

A Rua Madre de Deus e as pontes Princesa Isabel e Buarque de Macedo só fecham das 14h às 5h, de domingo até a terça. Nessas pontes, ainda poderão passar ônibus e táxis. Já a Ponte Maurício de Nassau ficará exclusiva para pedestre entre domingo e terça. A Rua Cais do Apolo terá interdição parcial no mesmo período. Por fim, a Ponte do Limoeiro estará liberada para tráfego de veículos públicos e particulares.

Do G1 PE
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário