segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sport, Náutico e Santa Cruz sem descanso no Carnaval

Os atletas de Santa Cruz e Sport até tiveram uma folguinha neste domingo (15), mas os do Náutico nem isso



Santa treina pesado para conseguir primeira vitória no Pernambucano / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Santa treina pesado para conseguir primeira vitória no Pernambucano

Foto: Edmar Melo/JC Imagem


Precisando melhorar o desempenho dentro de campo, mesmo após um mês inteiro de pré-temporada, o Trio de Ferro da Capital está treinando bastante durante o Carnaval. Os atletas de Santa Cruz e Sport até tiveram uma folguinha neste domingo (15), mas os do Náutico nem isso. 

Sem entrar em campo desde o dia 8, o Santa Cruz, fora da Copa do Nordeste, intensificará os treinamentos durante esse período para vencer a sua primeira partida no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O trabalho puxado servirá para corrigir as falhas apresentadas nas partidas contra Sport e Serra Talhada, quando perdeu ambas por 3x0.

Aliás, o péssimo início na competição fez esse período de “folga de jogos” ser fundamental para o embate com o Central, na Quarta-Feira de Cinzas, às 21h20, no Luiz Lacerda, em Caruaru. Uma nova derrota está fora de cogitação. Pela fase, até o empate é péssimo para os corais.

Depois do jogo-treino do sábado, contra a Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), que os tricolores ganharam por 3x1 com dois gols de Guilherme Biteco e um de Thiaguinho, no Arruda, o elenco voltará a trabalhar somente hoje, em dois expedientes. O domingo serviu de recuperação. Nesta segudna à tarde a dose de treinamento se repetirá no Arruda, seguida da viagem para a Capital do Forró. 

Na Ilha do Retiro, os jogadores rubro-negros também não estão tendo moleza no Carnaval. Com exceção do domingo, não haverá folga para os leoninos. Mesmo tendo acionado o time reserva na vitória por 3x0 contra o Salgueiro, na última sexta-feira, no Sertão, a comissão técnica fez os titulares trabalharem bastante para melhorar o condicionamento físico. O foco é a partida contra o Socorrense-SE, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, onde o Leão ainda não sabe o que é vencer. Foram dois jogos e dois empates. O confronto será na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h45.

Nesta segunda os trabalhos acontecerão em dois períodos, ambos no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba. Amanhã, o expediente será apenas pela manhã, novamente no CT. Na quarta, o último dia oficial da Folia, os atletas trabalharão às 8h30, na Ilha do Retiro. Em seguida, os jogadores serão liberados, mas às 21h, eles precisarão se reapresentar para a concentração.

Diferente dos rivais, os alvirrubros não tiveram folga em nenhum dos dias carnavalescos. No domingo, um dia após a derrota para o Moto Club-MA (3x1, de virada, válida pela segunda rodada do Nordestão), o Náutico realizou um regenerativo pela manhã, no hotel (em São Luís), e à tarde voltou de avião para o Recife.

Nesta segunda à tarde, no CT Wilson Campos, na Guabiraba, todo o elenco treinará. Na terça pela manhã haverá um novo treino, seguido de almoço e mais uma viagem, agora para Teresina, onde enfrentará o Piauí, pela terceira rodada do Regional, às 21h45, no Estádio Albertão.

Do  JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário