domingo, 29 de março de 2015

466 anos de Salvador: ainda faltam oportunidades, avalia Cláudio Tinoco



No aniversário de 466 anos da cidade de Salvador, a primeira capital do Brasil, o vice-líder do DEM na Câmara, o vereador Cláudio Tinoco, contou ao Bocão News quais motivos ele considera comemoráveis nessa data.
“A primeira coisa a se comemorar é que vivemos um novo momento. Se a gente for avaliar esse tempo de história da cidade que foi construída pela sua formação mística, inclusive com miscigenação, melhor dizendo, do povo que compôs a primeira capital do Brasil, sendo uma capital política também, nós vivemos um novo momento em que se aponta a cidade para o futuro. Vivemos a recuperação dos espaços públicos, da autoestima do povo”, afirmou.
O líder democrata, presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Legislativo soteropolitano, a ideia é que a cidade entre no clima de comemoração do aniversário. “Nossa expectativa que toda a população se envolva nesse clima, de forma ordeira, objetiva, e apontando os seus anseios”, contou.
Na opinião do legislador, o munícipio ainda carece de oportunidades para a população jovem. “Acho que ainda falta oportunidade. Ela tem uma característica ainda de uma cidade informal, do comércio com falta de oportunidade. A gente vê isso nos índices de violência que vivemos na cidade cotidianamente acompanhando sobretudo  os homicídios dos jovens de 15 a 29 anos, por isso a gente precisa oferecer mais oportunidades a essa população”, considerou.

Por: Aparecido Silva
Fotos: Paulo M. Azevedo/Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário