domingo, 22 de março de 2015

AL: Morre ex-governador Divaldo Suruagy



O ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy faleceu há poucos istantes em Maceió, aos 78 anos de idade completados no último dia 5. Ele sofria de câncer no estômago. Foi um dos políticos mais infleuntes de sua geração, em Alagoas, ocupando o governo do Estado por três vezes. Foi também prefeito de Maceió, deputado estadual, deputado federal e senador.
Seu falecimento ocorreu pelas 18h, quando estava a caminho do hospital, após sentir-se mal em sua casa. O velório está marcado para começar às 21h deste sábado, numa das capelas do cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento será às 16h deste 
domingo.
Suruagy estava afastado da política partidária desde a sua saída do governo de Alagoas, quando renunciou ao cargo em 17 de julho de 1997 em meio a uma grave crise político-financeira, quando deixou de pagar salários dos servidores durante meses. Foi substituído pelo vice, Manoel Gomes de Barros.
Filho de Pedro Marinho Suruagy e Luiza de Oliveira Suruagy, ele foi funcionário público municipal, onde trabalhou como servente, auxiliar de escritório e escriturário até se formar em Economia, quando foi promovido pelo enrao prefeito Sandoval Caju à chefiaa da Divisão de Impostos Prediais e Territoriais do município. Foi também professor e presidente da Fundação Educacional, daí assumindo o cargo de secretário-geral da prefeitura de Maceió, em 1962, por decisão de Caju.

Por: Blog do Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário