quinta-feira, 26 de março de 2015

Chuva forte deixa 450 famílias desabrigadas em Araripina


Apenas no bairro Zé Martins, 250 pessoas precisaram sair de suas casas / Foto: Reprodução/Blog Carlos Britto

Apenas no bairro Zé Martins, 250 pessoas precisaram sair de suas casas

Foto: Reprodução/Blog Carlos Britto


A chuva forte que atingiu o município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, entre a terça (24) e a quarta-feira (25), alcançou o maior índice pluviométrico de todo o Estado, chegando a 88 mm, quase metade do esperado para todo o mês de março, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Valor é quase metade do índice esperado para todo o mês de março. Com o aguaceiro vieram os alagamentos, que deixaram 450 famílias desalojadas. Todos foram abrigados em escolas e no ginásio do município.

Equipes da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além das polícias Militar e Civil trabalham para reduzir os prejuízos causados pelas chuvas. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública do município, apenas no bairro Zé Martins, 250 pessoas precisaram sair de suas casas. No bairro Universitário, quatro residências desabaram e várias ruas apresentaram rachaduras. Os bairros Cavalete I e II e José Martins também foram alagados. Muitas áreas e  instituições como a Agência do Trabalho sofreram com a interrupção do fornecimento de energia, causada pela queda de postes.

Os grupamentos do Corpo de Bombeiros dos municípios de Ouricuri e Salgueiro, também no Sertão, foram deslocar para Araripina, para ajudar nos atendimentos à população. A prefeitura avalia a possibilidade de decretar estado de calamidade por causa da chuva.


Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário