terça-feira, 3 de março de 2015

Detenta conta que estupro foi dentro de cela no Piauí e agente a ameaçou


Suspeito do crime foi afastado e caso é investigado pela Delegacia da Mulher.
Abuso sexual teria acontecido dentro da Penitenciária Feminina de Teresina.



Delegada Vilma Alves investiga estupro de detenta (Foto: Catarina Costa / G1)
Delegada Vilma Alves, investiga esrupro de detenta (Foto:
Catarina Costa/G1)

A detenta da Penitenciária Feminina de Teresina, que diz ter sido vítima de estupro, prestou depoimento nessa segunda-feira (2). Para a delegada Dilma Alves, da Delegacia da Mulher do Centro, a presa contou que o abuso sexual aconteceu dentro da cela e que ela sofreu ameaças do agressor para não contar o fato a ninguém.

"Ela disse estar dormindo e acordou com o agente dentro da sua cela. O suspeito mandou a detenta ficar calada, a estuprou e fez ameaças para não contar do caso. A vítima declarou ter ficado com medo, mas ao amanhecer contou para a chefe de plantão, que acionou a diretoria e afastou o funcionário", revelou a delegada.
O crime teria acontecido na Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro. A detenta de 30 anos foi transferida há um mês do presídio de Picos para Teresina e cumpre pena por roubo em cela disciplinar.
Além da vítima, Vilma Alves ouviu também servidores e outras presas apontados pela detenta como testemunhas. "Na verdade essas pessoas não chegaram a presenciar o estupro, mas foram procuradas pela vítima para relatar o caso. Elas foram ouvidas justamente para verificar se tinham a mesma versão da história", explicou.
Para a delegada, a prova material da confirmação do estupro será o exame feito na vítima, previsto para sair nesta quarta-feira (4). "Vamos ouvir ainda esta semana o suspeito. Independente do crime que a detenta cumpre na penitenciária, se o resultado do estupro for positivo, não vamos aceitar este absurdo", declarou Vilma.
Catarina Costa/G1 PI
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário