terça-feira, 10 de março de 2015

Festival Viva Dominguinhos convoca artistas inscritos no Cadastro Cultural



 'A gente tem que transmitir Dominguinhos' diz a filha de Dominguinos, Liv Moraes (Foto: Jael Soares/ G1)
A gente tem transmitir Dominguinhos, disse a filha de Dominguinhos Liv Moraes, durante primeira edição do Festival, (Foto:Jae Soares/G1

A Secretaria de Cultura de Garanhuns abre, nesta terça-feira (10), o edital convocatório para o II Festival Viva Dominguinhos, que ocorrerá neste município do Agreste pernambucano. A proposta do projeto é preencher a grade de programação com shows de pé-de-serra e de cultura popular. As inscrições seguem até o dia 16 de março.
Para se candidatar, é necessário que os interessados estejam inscritos no Cadastro Cultural do Município. Para tal, o artista precisa apresentar a proposta em envelopes individuais, fechados, devidamente identificados, contendo o formulário de inscrição disponível no portal da prefeitura ou do Diário Municipal, com material promocional, como release, fotos, CD e DVD.
As inscrições devem ser realizadas das 8h às 14h na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Treze de Maio, sem número, no Centro da cidade. Os documentos também podem ser entregues pelos Correios, para este mesmo endereço, no CEP 55295-410, com postagem até às 17h do prazo limite.
Prioridade da seleção
Dando preferência a artistas locais, as inscrições serão analisadas por uma comissão julgadora. Será visto se o trabalho deles está dentro do perfil do espetáculo. A secretária municipal Cirlene Leite, da pasta de Cultura, conta que, mesmo sendo uma grande festa, trazendo músicos renomados de todo o Brasil, o evento preza pela tradição do Agreste. "Fazemos essa convocatória justamente para dar as mesmas condições para todos os artistas", frisa.
O evento, que vai ocorrer entre os dias 30 de abril a 2 de maio, homenageia o sanfoneiro cujos restos mortais estão enterrados na cidade. Dominguinhos morreu no dia 23 de julho de 2013, após uma intensa luta contra um câncer no pulmão.
Do G1 Caruaru
BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário