segunda-feira, 16 de março de 2015

Ministro da Justiça promete ampla reforma política



Cardozo: é preciso extinguir financiamento empresarial / José Cruz/ABr
Cardozo: é preciso extinguir financiamento Empresarial-José Cruz/ABr

Após as manifestações que levaram mais de 1,5 milhão de brasileiros às ruas para protestarem contra o governo de Dilma Rousseff e a corrupção, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez um pronunciamento neste domingo (15) em que prometeu medidas imediatas de combate à corrupção e uma ampla reforma política.


O ministro, que falou em nome do governo, iniciou elogiando o respeito que os protestos tiveram à ordem democrática e à lei, o que, segundo ele, “apenas confirma que o Brasil vive um estado democrático, que admite divergência de opiniões contrárias e está muito longe de qualquer alternativa golpista”.

“É importante observar que o governo está atento e revela a disposição que sempre teve de ouvir a vozes das ruas.’, frisou Cardozo. “Faz parte do ‘ser democrático’ o respeito a quem não pensa como se gostaria.”



Por isso, o ministro disse que nos próximos dias o governo anunciará um conjunto de medidas de combate à corrupção e à impunidade, o que já era promessa de campanha de Dilma.


Cardozo também disse que o sistema eleitoral brasileiro é “anacrônico e constitui a porta principal para a corrupção”. O ministro afirmou  ainda é preciso mudá-lo a partir de uma grande reforma política.

Como passo essencial, o ministro defendeu o fim do financiamento empresarial às campanhas, que segundo ele são o ponto de partida para a corrupção do sistema político. 

“Não é mais possível que tenhamos o financiamento empresarial de campanha. É necessário fecharmos imediatamente essa porta”, afirmou.


Da Redação/Notícias@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário