terça-feira, 3 de março de 2015

Moacir Júnior não é mais o técnico do Náutico


Treinador foi comunicado da demissão em uma reunião com a diretoria nesta noite de segunda-feira (2)



Técnico Moacir Júnior não resistiu aos fracos resultados e não comanda mais o Náutico / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Técnico Moacir Júnior não resistiu aos fracos resultados e não comanda mais o Náutico

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem



O técnico Moacir Júnior não resistiu. Na noite desta segunda-feira (2/3), após uma reunião, na sede dos Aflitos, a diretoria do Náutico anunciou a demissão do treinador. O encontro contou com a participação do alto comando alvirrubro e também do próprio técnico. Para tomar a decisão, os dirigentes fizeram uma análise e chegaram a conclusão de que o time não vinha correspondendo. Dos noves jogos oficiais, nesse início de temporada, o Timbu realizou seis na Arena Pernambuco, local onde manda suas partidas, e venceu apenas o Serra Talhada por 4x0. Nos demais, empatou duas vezes com o Salgueiro, perdeu para o Sport por 1x0, enquanto diante Santa Cruz foi derrotado por 2x1 e empatou sem gols domingo (1/3).

Dos noves jogos, o Timbu venceu dois, um deles para o Piauí por 2x0, em Teresina, pela Copa do Nordeste, empatou quatro e perdeu três. Uma das derrotas foi diante do Moto Club por 3x1, também na competição Regional. 

Após a reunião, o diretor José Barbosa adiantou que o futuro treinador ainda não está definido, embora tenham surgido os nomes de Roberto Fernandes, Waldemar Lemos e Marcelo Martelotte. "Vamos ter muita calma para definir o técnico. Mas não tratamos de nenhum nome."

O maior desafio do ex-técnico era montar um grupo aproveitando vários jogadores da base (12 garotos) e as contratações foram realizadas de acordo com orçamento para o início da temporada. A folha salarial não poderia ultrapassar R$ 350 mil. O grupo atual tem média de idade em torno de 24,6 anos.

Por isso, depois da reunião, Moacir Júnior também deu uma entrevista e disse que aceitou o desafio. "Cheguei para fazer um trabalho de reestruturação. Começamos esse trabalho de aproveitar vários garotos da base. Deixo o clube pela porta da frente e discordo de quem afirma que o time não tem um padrão de jogo definido. No último clássico, diante do Santa Cruz, terminamos o jogo com sete jogadores da base."

O ex-técnico comandou o seu último treino nesta segunda-feira à tarde,  no CT Wílson Campos, na Guabiraba, um coletivo entre os atletas que não atuaram no clássico contra o time sub-20.


No momento, o Náutico está fora do grupo de classificação às semifinais do Hexagonal do Título do Pernambucano. O time soma seis pontos na quinta colocação. Na Copa do Nordeste, o alvirrubro é o segundo colocado do Grupo C com quatro pontos. Na próxima quinta-feira (5), na Arena, enfrenta o Piauí. Para essa partida, Levi Gomes, um dos assistentes, vai comandar o time. Nesta terça-feira (3), ele já realiza um treino CT Wílson Campos.


Do JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário