terça-feira, 3 de março de 2015

MP denuncia cinegrafista e policiais por falso vídeo contra delegado no RN


Ida do delegado Odilon Teodósio a um motel com menor não existiu, diz MP.
Segundo investigação, cena que foi ao ar em programa de TV foi simulada


delegados Alexandro Gomes e Odilon Teodósio foram afastados (Foto: Felipe Gibson/G1)
Delegados Alexandro gomes e Odilon Teodósio, 
pediram afastamento após as denuncias que sofreram
(Foto: Felipe Gibson/G1)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra um cinegrafista, dois policiais civis e mais uma jovem, hoje com 19 anos, suspeitos de terem forjado uma situação de crime contra o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, na qual ele teria utilizado um carro da Polícia Civil para levar a garota, na época ainda adolescente, para jantar em um restaurante e depois para um motel de Natal. A denúncia contra o delegado foi exibida em um programa de televisão no dia 21 de janeiro de 2014.

Ainda de acordo com o MP, a investigação comprovou que a suposta ida do delegado ao restaurante e ao motel acompanhado da menor “não existiu no dia mencionado na reportagem”, e que “a cena exibida foi uma simulação levada a efeito pelos réus”.
Os suspeitos foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, denunciação caluniosa, falso testemunho e usurpação de função publica.
O caso
Após a exibição da reportagem, a Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte deram início a uma investigação para apurar a denúncia de improbidade administrativa por parte do delegado. Procurado pelo G1, Odilon Teodósio limitou-se a dizer que a denúncia era falsa.

Além de Odilon, o adjunto dele, Alexandro Gomes dos Santos, também foi afastado do cargo. Ele foi filmado usando o carro da polícia para ir a uma faculdade particular de Natal onde é professor.
À época, o então delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, disse que os dois delegados pediram afastamento dos cargos. "Eles solicitaram para deixar as funções que ocupavam para garantir a lisura das investigações", afirmou.
Do G1 RN
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário