quarta-feira, 11 de março de 2015

MST bloqueia Ponte Presidente Dutra em Petrolina, PE



MST bloqueia BR-407 em Petrolina, PE (Foto: Magda Lomeu/Arquivo pessoal)
MST bloqueiam BR-407 em Petrolina (Foto: Mágda Lomeu/Arquivo Pessoal

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupa desde às 8h desta quarta-feira (11) a Ponte Presidente Dutra, na BR-407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na pauta de reivindicações está a luta nacional das mulheres e a discussão sobre a reforma agrária.
Segundo o integrante da direção estadual do MST, Reginaldo Martins, o movimento foi organizado em vários locais pelo Brasil e outras rodovias devem estar sendo bloqueadas simultaneamente. “Faz parte da jornada da luta das mulheres que é comemorada em todo o mês de março. Também queremos chamar a atenção para a pauta da reforma agrária que está parada desde 2011”, afirmou Reginaldo.
Os manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a BR. Segundo o integrante, cerca de 400 pessoas estão participando do bloqueio. Nesta terça-feira (10), o grupo ocupou duas agências bancárias em Petrolina e a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Engarrafamento na BR-407 (Foto: Magda Lomeu/Arquivo pessoal)
Engarrafamento na BR-407 (Foto: Mágda Lomeu/Arquivo Pessoal
A expectativa é que a mobilização aconteça até às 10h desta quarta. “Estamos esperando uma determinação da rede nacional. Não devemos ficar por mais tempo para não atrapalhar e passar pela ponte e este é um horário de pico”, disse. Segundo Reginaldo, já está marcada para esta semana uma audiência em Recife entre os representantes do MST e o Governo do Estado de Pernambuco para discutir a pauta estadual.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e a Ponte Presidente Dutra teve acesso liberado por volta das 9h30. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o incêndio. Com o volume de veículos que aguardavam o final do protesto, o trânsito ficou lento.
Por: G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário