sexta-feira, 27 de março de 2015

No Peru, Aécio critica silêncio sobre Venezuela


Peru: Aécio encontra Mitzy Ledezma e Lílian López, mulheres de oposicionistas presos na Venezuela 

Aécio Neves está na capital peruana, Lima. Foi à cidade a convite da Fundação Internacional da Liberdade, entidade presidida pelo escritor Mário Vargas Lhosa. Ele participa de seminário sobre a liberdade na América Latina. A situação na Venezuela domina os debates.
Na abertura do encontro, nesta quinta-feira, Aécio encontrou-se com Mitzy Ledezma e Lílian López. A primeira é mulher do prefeito de Caracas Antonio Ledezma, um opositor que o presidente venezuelano Nicolás Maduro mandou prender no mês passado. A outra é mulher de Leopoldo López, outro opositor que Maduro mandou para a cadeia há um ano.
Sem mencionar o nome de Dilma Rousseff, Aécio criticou a passividade dos governos da região em relação a Maduro. “Tem faltado aos governos eleitos democraticamente na América Latina uma palavra clara de condenação à escalada autoritária que cerceia a liberdade dos irmãos venezuelanos'', disse.
Além de Aécio, voaram para Lima o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), número 2 da chapa presidencial do PSDB na disputa de 2014, e o deputado Roberto Freire, presidente do PPS. Nesta sexta, Aécio discursará no seminário como presidente do PSDB.
Em Brasília, na ausência do líder da oposição, os peemedebistas Renan Calheiros e Eduardo Cunha cuidam para que Dilma não sinta falta de antagonistas.

Por: Blog do Josias de Souza
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário