segunda-feira, 16 de março de 2015

Reservas do São Paulo batem a Ponte de virada



Alan Kardec marcou o gol da virada no final do segundo tempo - Mauro Horita/São Paulo
Alan Kardec marcou o gol da virada no final do segundo tempo (Foto Mauro Horita/São Paulo)

Apesar de entrar em campo com um time totalmente reserva, o São Paulo demonstrou força e poder de recuperação ao vencer a Ponte Preta de virada por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo muito fraco, os comandados de Muricy Ramalho melhoraram e conseguiram um ótimo resultado fora de casa.



O Tricolor foi a 23 pontos e segue com tranquilidade na ponta do Grupo 1. A derrota impediu que a Ponte Preta, que ficou com 18 pontos, encostasse no Corinthians,  líder Corinthians do Grupo 2 com 23.

O primeiro tempo foi praticamente todo da Ponte Preta, que criou as melhores oportunidades e conseguiu abrir o placar. Os reservas do São Paulo sentiram falta do entrosamento e tiveram dificuldades para assustar a Macaca.

A Ponte marcou logo na primeira chance de perigo. Aos nove minutos, Rodinei foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde o meia-atacante Roni apareceu para cabecear para o gol.

Rodinei voltou a aparecer bem aos 15, quando tabelou com Rildo e chutou forte de dentro da área, mas parou em boa defesa de Rogério Ceni. Aos 35, o goleiro são-paulino nada pôde fazer no tiro de longe de Bruno Silva. O gol só não saiu porque a bola explodiu no travessão.

O São Paulo voltou melhor para a etapa complementar e equilibrou a partida. Aos sete, o Tricolor conseguiu o que não fez em 45 minutos: assustar a Ponte. Alan Kardec cruzou da esquerda e Ewandro cabeceou para fora.

A Macaca respondeu aos 13. Rildo deu belo passe na área para Roni, que girou bem e deixou Edson Silva no chão, mas, na hora de finalizar, pegou mal na bola e Rogério Ceni fez uma defesa tranquila.

O Tricolor empatou a partida aos 20 minutos. Primeiro, Thiago Mendes cobrou falta e obrigou o goleiro João Carlos a mandar a bola para escanteio. Na sequência, Paulo Miranda escorou de cabeça o levantamento para o fundo do gol.

A virada saiu aos 38. Ewandro fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que só teve o trabalho de cabecear para garantir o triunfo tricolor.

Da Redação/Esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário