sábado, 7 de março de 2015

São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva

As fortes chuvas que caíram na tarde deste sábado (7) na região da Pompéia, em São Paulo, causaram vários transtornos aos torcedores do Palmeiras que chegavam para o jogo entre Palmeiras x Bragantino, pelo Campeonato Paulista. (Foto: Marcelo D. Sants/Frame/Estadão Conteúdo)
Alagamento na região da Pompeia na Zona oeste de SP (Foto: Marcelo D Sants/Fram/Estadão Conteúdo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou todas as regiões de São Paulo em estado de atenção para enchentes por causa da chuva forte na tarde deste sábado (7). A cidade registrou alagamentos e o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, chegou a ficar 16 minutos fechado para pousos e decolagens.
Às 16h30, apenas a Zona Norte e Marginal Tietê permaneciam em atenção. No horário, havia registro de seis pontos de alagamento transitáveis em vias do Centro, da Zona Oeste e da Zona Leste, e dois intransitáveis na Zona Norte: na Rua Coronel Marques Ribeiro e na Avenida Antônio Munhoz Bonilha.
Perus foi um dos bairros mais atingidos pela chuva durante a tarde, que também caiu forte em Brasilândia, Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Mandaqui. Já nas Zonas Leste, Oeste, Sudeste, Sul e Marginais Tietê e Pinheiros, a precipitação era moderada.
O Aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado entre 14h09 e 14h25 e retomou as operações com ajuda de instrumentos. De acordo com o CGE, o tempo segue instável nas próximas horas e chuva deve atingir diversos bairros da cidade.
Na Grande São Paulo, houve registro de chuvas em Ribeirão Pires, Suzano, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e Barueri. O CGE diz que choveu em todos os reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo.
Nuvens carregadas na Zona Norte de São Paulo neste sábado (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Nuvens carregadas na Zona Norte de SP (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Estadão Conteúdo)


Por G1 São Paulo

BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário