quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores do TJPE voltam a paralisar atividades em Petrolina, PE



Fórum em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)
Forum em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)

Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) voltaram a paralisar as atividades em Petrolina, no Sertão pernambucano. O terceiro protesto realizado em pouco mais de um mês tem, dentre as reivindicações, a implantação do plano de cargos e salários.
Em Petrolina, dos 202 servidores, cerca de 90% suspenderam os serviços por 48 horas, desde a quarta-feira (11). Apenas as urgências como emissão de habeas corpus, ações de alimentos e medidas cautelares estão sendo realizadas. “Este tipo de trabalho não pode ser suspenso, mas está sendo feito pelos trabalhadores comissionados”, afirmou a servidora Maria Elania Vasconcelos.
Servidores do TJPE em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)
Servidores do TJPE  em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)

Além da implantação do Plano de Cargos e Salários, os servidores do TJPE colocaram em pauta o pedido de revisão anual e reajuste salarial, a valorização da carreira, o pedido de perdas e reposição salarial que, segundo os trabalhadores, atualmente está em torno de 23%. Existem também outros pedidos em pauta como como combate a assédio moral e melhorias de trabalho, além de pontos mais específicos por setor.
“A pauta de reivindicação foi protocolada há mais de um ano, em 10 de fevereiro de 2014. A gente senta para conversar e recebe apenas promessas”, afirmou Maria. A primeira paralisação dos servidores foi no dia 10 de fevereiro deste ano e a segunda em 26 do mesmo mês.
Nesta sexta-feira (13) os trabalhos deverão voltar ao normal. Porém, segundo a servidora do TJPE, caso não haja resposta do Tribunal ainda nesta quinta-feira, os funcionários poderão voltar a realizar  protesto com a suspensão dos trabalhos na próxima semana, nos dias 18 e 19.
Amanda Franco/Do G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário