quarta-feira, 18 de março de 2015

Timão joga para o gasto e bate o Danubio



Guerrero marcou seu 47º gol pelo Timão e se tornou o artilheiro estrangeiro do clube - Andres Stapff/Reuters
Guerrero marcou seu 47° gol pelo Timão e se tornou o artilheiro
estrangeiro do clube (Foto: Andres Stapff/ Reuters

O Corinthians não jogou bem, mas mostrou o suficiente para encaminhar a classificação à próxima fase da Libertadores. Em Montevidéu, o Timão fez valer o favoritismo diante do Danubio, saco de pancadas do Grupo 2, e venceu por 2 a 1. Renato Augusto chegou a perder um pênalti com o jogo empatado, mas Guerrero e Felipe garantiram o triunfo.

Com o resultado, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento com nove pontos, seis de vantagem em relação a San Lorenzo-ARG e São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira no Morumbi. O Danubio segue zerado após três rodadas.

O primeiro tempo foi ruim, com pouquíssimas chances de gol e muita marcação. Para não dizer que não houve sequer um lance de perigo nos 45 minutos iniciais, aos 27, Jadson deu belo lançamento para Uendel dentro da área. De primeira, o lateral encobriu o goleiro, mas a defesa afastou de cabeça. No rebote, Emerson Sheik arriscou da quina da área e tirou tinta da trave.
A etapa complementar começou na mesma toada: Corinthians com a bola, dificuldades na criação e Danubio apostando nos contra-ataques. No entanto, a sorte do Timão parecia mudar. Aos 16, em um lance sem perigo, o zagueiro Cristian González deu um bote afobado e derrubou Elias dentro da área. O juiz assinalou pênalti corretamente.

De volta após lesão e com a braçadeira de capitão, o meia Renato Augusto assumiu a responsabilidade, já que Fábio Santos, o batedor oficial, está contundido. Mas o camisa 8 do Timão pegou muito mal na bola e isolou a cobrança.

Após o vacilo de Renato Augusto, coube ao outro jogador que retornou ao Timão abrir o placar. Guerrero ficou fora das últimas três partidas do Alvinegro no torneio por causa da expulsão na ida da pré-Libertadores contra o Once Caldas-COL. E estreou na fase de grupos com um gol aos 24 minutos, escorando de primeira o cruzamento da direita de Fagner.
O peruano não só abriu o caminho da vitória do Corinthians, mas chegou a 47 gols com a camisa alvinegra, ultrapassou a marca de Tevez e se tornou o artilheiro estrangeiro da história do clube.

O Corinthians definiu o triunfo fora de casa aos 36. Jadson cobrou falta da esquerda na cabeça do zagueiro Felipe, que finalizou com precisão, sem chances para Torgnascioli. Guerrero ainda teve outra chance de ampliar dois minutos depois, ao partir do meio-campo com a bola dominada e adiantar demais na frente do goleiro.

O Danubio ainda conseguiu marcar seu gol de honra no último lance. Ignacio González aproveitou indefinição da defesa alvinegra, invadiu a área e deslocou o goleiro Cássio.

Da Redação/esportes@bande.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário