sexta-feira, 17 de abril de 2015

Crimes em ST: Para Augusto, Pacto pela Vida está defasado e deve ser revisto com urgência


Para Augusto, Pacto pela Vida está defasado e deve ser revisto com urgência

O deputado serratalhadense, Augusto César (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acredita que o Programa Pacto pela Vida está defasado e não vem atendendo mais os anseios da população, especialmente, do interior do Estado e de Serra Talhada. Falando à rádio Vila Bela FM, nesta quinta-feira (16), Augusto disse que o Pacto necessita urgentemente de uma revisão para voltar a funcionar como se espera.

O parlamentar coordenou, nesta quinta, uma audiência pública na Alepe em que foram levantados os pontos mais críticos do programa criado pelo então governador Eduardo Campos. Entre eles, o preocupante aumento no número de assassinatos em todo o Estado. Segundo levantamento traçado pela bancada de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) na Assembleia, a escalada da violência já vitimou mil pessoas só nos três primeiros meses de 2015.

“Evidentemente a gente sabe da importância do Pacto pela Vida, mais o programa não está mais cumprindo o seu papel. E tem que ser revisto. Por isso estamos trabalhando para que o governo Paulo Câmara possa revê-lo, porque a criminalidade está assustadora não só em Serra Talhada, mas em todo o Estado. O pacto está dando demonstrações de que está cansado, está entrando em fadiga, e tem que ser arejado, reformado e mudar a estratégia, então, nós temos um papel importante neste sentido enquanto membro das oposições em Pernambuco”, disse Augusto César.

FIQUE POR DENTRO

Pernambuco alcançou, em plena Semana Santa, a triste marca de mil homicídios, registrados nos três primeiros meses do ano.

O dado foi levantado pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, a partir dos números oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) e também de informações obtidas junto a profissionais que atuam no Infopol – portal da Polícia Civil do Estado que reúne os registros das vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Em janeiro, Pernambuco registrou 323 assassinatos e, em fevereiro, foram 324. Em março, de acordo com as informações obtidas pela Bancada de Oposição, este número já chega a mais de 350 assassinatos. Uma média de mais de 10 pessoas mortas por dia.

Blog Flores PE News
Via Farol de Notícias
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário