quinta-feira, 9 de abril de 2015

Em PE, caminhões com documentos alterados são apreendidos pela PRF


Caminhão apreeendido em Garanhuns, PE (Foto: Divulgação/ PRF)
Documento foi alterado para veículo participar da Operação Pipa, diz Polícia(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões com os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) irregulares na BR-423 em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, os motoristas foram detidos por causa das adulterações.

Em um dos flagrantes, o veículo participaria de uma licitação da Operação Pipa quando a abordagem foi realizada, na quarta-feira (8). O efetivo descobriu que "foram utilizados meios fraudulentos para mudar a característica do veículo de carroceria fechada para tanque, com a finalidade de conseguir cadastrar o veículo para transportar água durante a operação", informa o núcleo de Comunicação da PRF.

Caminhão com documentação irregular, em Garanhuns (Foto: Divulgação/ PRF)

Caminhão Frigorífico estava com Renavam diferente do original.(Foto: Divulgação/PRF)


Na madrugada desta quinta-feira (9), a abordagem foi a um caminhão frigorífico que estava com a unidade da federação modificada no CRLV e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) diferente do original. O documento também está atrasado.
Em ambos os casos, os motoristas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município. A pena para quem falsifica documento público pode variar entre dois e seis anos de reclusão, além de multa.


Por: G1 Caruaru

BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário