quinta-feira, 23 de abril de 2015

Flamengo vence e elimina jogo da volta

Jogadores comemoram gol de Arthur Maia - Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress
Jogadores comemoram gol de Arthur Maia.: Foto Diego Nigro
JC Imagens/Folhapress


O Flamengo apresentou um bom futebol, bastante diferente dos últimos jogos, venceu o Salgueiro-PE por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, e garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta. Os gols foram anotados por Arthur Maia e Marcelo Cirino.

Agora o Flamengo espera o vencedor de Náutico e Paraná (ou Jacuipense).




Para garantir a classificação já na partida de ida, o Fla investiu logo aos seis minutos. Everton recebeu bom passe de Gabriel e finalizou. Apesar de fraco, o chute quase foi parar no fundo da rede.

Melhor em campo, o Rubro-Negro carioca apresentava um futebol melhor que dos últimos jogos e tentava abrir o placar, mas esbarrava na falta de pontaria. Aos 24, Anderson Pico driblou os defensores do Salgueiro e chutou. Luciano fez boa defesa.

Aos 39 não teve jeito e o Fla abriu o marcador. Arthur Maia fez a jogada pelo lado direito e deixou a bola com Márcio Araújo, que devolvou para Arthur. O meia recebeu e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro adversário.

O Flamengo voltou para a etapa final para fazer o segundo e garantir a classificação. E conseguiu, logo aos dois minutos. Anderson Pico fez o lançamento para Marcelo Cirino, que mandou por cima de Luciano.

O Salgueiro finalizou pela primeira vez somente aos oito minutos. Lúcio, ex-Palmeiras e Grêmio, fez o cruzamento e Bressan quase fez contra. No lance seguinte, o Fla respondeu. Gabriel achou Marcelo Cirino, que chutou de canhota e carimbou a trave.



Aos 18, Luciano salvou o Salgueiro de sofrer o terceiro. Após cruzamento errado de Lucas Mugni, a bola sobrou para Everton, que finalizou com perigo. O goleiro do Salgueiro apareceu bem e fez a defesa.

O Rubro-Negro teve a estreia de Almir, que entrou aos 12 minutos do segundo tempo. O meia, inclusive, quase fez o terceiro aos 29. Ele recebeu de Gabriel do lado esquerdo, fez o corte e chutou. A bola passou muito perto.

Apesar da vantagem de 2 a 0 e a classificação garantida, ainda deu tempo de Gabriel ser expulso por falta em Kanu.

Aos 41 e aos 44, o Salgueiro ainda chegou com perigo. Primeiro com Lúcio, que finalizou de fora da área. Depois, com Kanu, que recebeu cruzamento de Ranieri.


Da Redação: esportes@band,com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário