sábado, 4 de abril de 2015

Menina de sete anos morre vítima de bala perdida no Grande Recife


Rua onde menina foi atignida por bala perdida, no Grande Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Rua onde menina foi atingida por bala perdida, no bairro de Maranguape (Foto: Reprodução/TV
Globo)
Uma menina de sete anos morreu vítima de bala perdida na noite de sexta-feira (3), após ser atingida no bairro de Maranguape, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A menina levou um tiro na cabeça enquanto brincava na rua, com uma tia, um irmão e um primo. De repente, se ouviram barulhos de tiros e uma bala perdida atingiu Tayná Vitória Silva Santos. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, às 16h deste sábado

Tayna morava em Beberibe, no Recife, e passava a Sexta-feira da Paixão Santa com a avó paterna, Petrúcia Nilza dos Santos, em Maranguape, como era de costume. Moradores e parentes contaram que foi tudo muito rápido. A rua estava cheia de gente, com muitas crianças. No momento dos tiros havia homens passando em motos.

Uma das tias da menina, a dona de casa Luciene Maria da Silva, conta que tudo aconteceu muito rápido e a família não tem ideia de quem possa ser o responsável pelos tiros. "Não deu para ver nada, a gente não tem suspeito. Ela estava brincando com a minha irmã. De repente escutaram os tiros, mandaram correr. A minha irmã trouxe o bebezinho dela, quando voltou para pegar minha sobrinha, ela já estava no chão. ", recorda a tia.

Tayná chegou a ser socorrida pelo pai e vizinhos. A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista e logo foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O clima no bairro de Maranguape hoje é de muita tristeza. Algumas crianças que brincavam com Tayná na rua estão sob efeito de calmante. De acordo com parentes, o irmão de 11 anos,  que estava com Tayná quando ela foi baleada, está traumatizado.

A Polícia Militar informou que foi acionada após o ocorrido e o comando da coorporação "determinou empenho dos policiais militares da região para identificar e prender o autor deste crime". A autoria do crime e as circuntâncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o ocorrido e possíveis responsáveis pode acionar o Disque- Denúncia pelo telefone (81) 3421.9595. Não é preciso se identificar.


Por: G1 PE
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário