quinta-feira, 2 de abril de 2015

Polícia de MT procura maníaco suspeito de estuprar 29 mulheres


Polícia divulgou retrato falado do suspeito de estupro em MT e AM (Foto: Reprodução/ Polícia Civil-MT)
Polícia divulgou retrato falado do suspeito de 
estupro em MT e AM (Foto:Divulgação/Polícia
Civil MT)

Um homem está sendo procurado pela polícia de Mato Grosso e do Amazonas após ter fugido de um presídio de Manaus. Ele é suspeito de ter estuprado uma adolescente de 11 anos na última segunda-feira (30), no Bairro Jardim Glória, em Cuiabá. O fugitivo teria estuprado 29 mulheres, seis delas em Cuiabá eVárzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nos últimos três meses.

A adolescente e outras vítimas foram à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ajudar a polícia na identificação do suspeito. O pai da garota, que preferiu não se identificar, disse que a família está sofrendo muito por causa do estupro da filha. "Estamos correndo com ela para o hospital para fazer exames. É um sofrimento muito grande que eu não gostaria que acontecesse com o filho de ninguém. É uma coisa muito ruim, ela só chora", comentou o pai.

Segundo o delegado Cláudio Alvares Santana, disse que, das seis vítimas da Grande Cuiabá, três já foram à polícia e reconheceram o suspeito pelo retrato falado. “Sabemos a forma de agir desse suspeito que é sempre de duas formas e através da forma relatada nos boletins de ocorrência, intimamos as vítimas para reconhecerem o suspeito”, explicou.

A adolescente, vítima do maníaco, seguia para a escola na manhã de segunda-feira quando um homem parou com um carro ao seu lado. Armado, ele a forçou a entrar no veículo e cometeu o estupro. A vítima conseguiu fugir após o ato. “A primeira maneira é a mesma que ele usou para estuprar as 23 mulheres em Manaus. Ele para com o eículo, pede informação para a vítima e, quando a vítima se aproxima, ele força a mulher a entrar no carro”, afirmou o delegado.

Dos seis estrupros, três teriam ocorrido em Cuiabá, nos bairros: Dr. Fábio e 13 de Março e outros três seriam na região dos bairros Marajoara e Jardim Glória, em Várzea Grande. O delegado ainda explica que a segunda maneira que o suspeito usa na capital e Várzea Grande para estuprar as mulheres. "Ele para o veículo próximo a alguma residência, verifica se tem uma mulher sozinha no local. Pede água. Quando a vítima volta, já depara com ele armado com um revólver e estupra a mulher dentro da residência”, disse.

Ele também é acusado de estuprar 23 mulheres em Manaus e de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos a residências e comércios na capital do Amazonas.


Por: G1 MT
BLOG DE TONY XAVIER


Nenhum comentário:

Postar um comentário